Jokin prepara estreia solo com olhar colaborativo e indie bilíngue

21
0
Jokin

Idealizado como projeto solo e executado como um trabalho colaborativo, Jokin é a nova faceta do músico e produtor musical pelotense Joaquim Mota. Nos últimos anos, ele colaborou com diversos compositores, músicos,  artistas visuais, fotógrafos, cineastas e bailarinos para desenvolver sua própria faceta artística e esse caldeirão de experiências será registrado em álbum com “Cubomedusa”, atualmente em processo de finalização.

Durante a pandemia e no meio do isolamento, ele sentiu a necessidade do coletivo. Foi durante esse período que, junto à banda esquimós, projeto do qual faz parte há mais de 10 anos, lançou pelo pelo Escápula Records três compactos com participações de diversos artistas diferentes, gravados em isolamento.

Em 2022, após meses de amadurecimento do conceito do que seria o projeto e as primeiras composições, Joaquim convidou o músico e produtor musical Gustavo Cunha para colaborar na produção do álbum.

Nomeado segundo o nome científico de uma água-viva, um animal com uma beleza misteriosa e que exige um cuidado ao lidar, “Cubomedusa” é uma obra composta por oito músicas que se dividem entre português e inglês para trazer  questões existenciais sobre a vida e o sublime, se inspirado no indie, no jazz e até com referências de hip hop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *