em ,

JØY Brandt estreia trabalho autoral com o xote “Tamanho Único”

Faixa chega a tempo de embalar o São João

JØY Brandt estreia trabalho autoral com o xote “Tamanho Único” | Lançamentos | Revista Ambrosia

Cantora pernambucana que transita entre Brasil e Canadá, JØY Brandt celebra sua trajetória de 20 anos na música ao embarcar em uma viagem autoral com seu primeiro single solo, “Tamanho Único”. A faixa é um xote com influência contemporânea, sem perder a roupagem da clássica MPB, já disponível nas principais plataformas.

A gravação traz um time de grandes nomes de destaque da cena musical brasileira: Rafael Meninão, Ney Conceição, Tostão Queiroga, Gabriel Freitas e Carlos Amarelo, músicos que acompanham Elba Ramalho e João Bosco há  alguns anos. Os vocais de apoio são de Carla Dias e Mani Carneiro, que também fez a mixagem do single. “Tamanho Único” tem a produção do acordeonista Rafael Meninão, “um sanfoneiro de mão cheia e produção certeira”, como define Brandt; e a masterização é de Maurício Gargel.

O lançamento une as vivências de JØY: “‘Tamanho único’ surge no Canadá, no ano de 2012, com um ano de residência na nova casa.  Essa composição traz uma forte memória afetiva do Nordeste, das coisas simples e intensas que ele tem. Suas cores, sabores, o seu aconchego, sua riqueza cultural, a força do mar e sua gente. A minha inspiração foi a saudade. ‘Tamanho Único’ fala, sobretudo, de amor”, resume a artista.

JØY Brandt vem de uma família de músicos e iniciou nos palcos, ainda adolescente, na banda de seu pai. Desde então seguiu sua paixão e experimentações com a música em bares do grande Recife, com passagem pelo Conservatório Pernambucano de Música, onde estudou canto lírico. Dali foram bailes, festas, tributos, participações, alternando entre parcerias e seus próprios projetos. JØY seguiu por quase 2 décadas trabalhando diretamente com música e até nos bastidores, como produtora e radialista.

Dos palcos de Pernambuco, seguiu desenvolvendo sua arte também no Canadá, onde vive há 10 anos. Nos últimos dois anos, o desejo de lançar suas músicas autorais aumentou, e a compositora começou a gravar seus primeiros trabalhos solo. JØY Brandt vem preparando, há alguns meses, músicas que irá lançar aos poucos, com as mais variadas influências da música brasileira e world music.

“Tamanho Único” chega bem a tempo do São João e anuncia uma próxima etapa: o primeiro EP completo de JØY, com uma outra proposta, trazendo uma linguagem mais contemporânea, com forte influência brasileira, latina e africana.  Enquanto isso, é possível ouvir o single nos principais serviços de música.

Ficha técnica

Composição e Voz: JØY Brandt;

Produção Musical e Acordeom: Rafael Meninão;

Baixo: Ney Conceição;

Guitarra: Gabriel Freitas;

Bateria: Tostão Queiroga;

Percussão: Carlos Amarelo

Vocais: JØY Brandt, Carla Dias e Mani Carneiro

Mixagem: Mani Carneiro

Masterização: Maurício Gargel

Letra

Esse teu olhar me ilumina

E mais feliz não poderia estar

Esse teu abraço é do mesmo size

Vou te mostrar o que o nordeste vai te dar

Esse teu olhar me ilumina

E mais feliz não poderia estar

Esse teu abraço é do mesmo size

Vou te mostrar o que o nordeste vai te dar

Uma casinha simples de frente pro mar

Sombra, um coqueiro, uma rede pra balançar

Água de côco, sururu, macaxeira, umbu

Uma sanfona e um xote pra gente se amar

Uma casinha simples de frente pro mar

Sombra, um coqueiro, uma rede pra balançar

Água de côco, sururu, macaxeira, umbu

Uma sanfona e um xote pra gente dançar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia