Katy Perry vende seu catálogo musical por mais de 1 bilhão de reais

Katy Perry vende seu catálogo musical por mais de 1 bilhão de reais – Ambrosia

Após meses de rumores, Katy Perry vendeu seus direitos musicais por US$ 225 milhões (cerca de 1 bilhão de cem milhões de reais), de acordo com a imprensa.

O acordo inclui as participações de Perry nas gravações master e nos direitos de publicação dos cinco álbuns que ela lançou entre 2008 e 2020: “One of the Boys”, “Teenage Dream”, “Prism”, “Witness” e “Smile”. O Universal Music Group continua a possuir os masters desses álbuns.

Nos últimos anos Perry desacelerou sua carreira, concentrando-se em residências em Las Vegas, no trabalho filantrópico e na criação de uma família com seu parceiro, o ator Orlando Bloom.

Quem é Katy Perry?

Katheryn Elizabeth Hudson, conhecida profissionalmente como Katy Perry, começou na indústria musical aos 16 anos, quando ela lançou um disco gospel intitulado “Katy Hudson” pela Red Hill Records. No entanto, foi a sua aventura na música secular que a impulsionou ao estrelato. Ela se mudou para Los Angeles aos 17 anos e adotou o nome artístico “Katy Perry”. Sua descoberta veio com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, “One of the Boys” (2008), que contou com os singles “I Kissed a Girl” e “Hot n Cold”. Essas músicas alcançaram o primeiro e o terceiro lugar na Billboard Hot 100 dos EUA, respectivamente.

Perry teve um sucesso astronômico e bateu recordes ao ter cinco singles em primeiro lugar em um único álbum: “California Gurls”, “Teenage Dream”, “Firework”, “E.T.” e “Last Friday Night (T.G.I.F.)”.

Seus álbuns subsequentes, “Prism” (2013), “Witness” (2017) e “Smile” (2020), mostraram sua evolução como artista, explorando temas de empoderamento, feminismo e saúde mental em sua música.

Ao longo de sua carreira, Perry recebeu vários prêmios, incluindo quatro Guinness World Records, cinco Billboard Music Awards, cinco American Music Awards e um Brit Award. Ela também foi incluída várias vezes na lista da Forbes das mulheres mais bem pagas na música. Com mais de 143 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Perry é uma das artistas musicais mais populares de todos os tempos.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
‘Barbie’ supera ‘Os Vingadores’ nas bilheterias dos Estados Unidos
‘Barbie’ supera ‘Os Vingadores’ nas bilheterias dos Estados Unidos – Ambrosia

‘Barbie’ supera ‘Os Vingadores’ nas bilheterias dos Estados Unidos

Com uma temporada surpreendente nos cinemas, o filme da icônica boneca “Barbie”

Prox
“Oppenheimer” se torna a maior arrecadação de uma cinebiografia
"Oppenheimer" se torna a maior arrecadação de uma cinebiografia – Ambrosia

“Oppenheimer” se torna a maior arrecadação de uma cinebiografia

“Oppenheimer” alcançou esta semana um novo marco, tornando-se a

Sugestões para você: