em ,

Lara Kadocsa e suas múltiplas cores no clipe “Decisão”

Cantora retoma os trabalhos do álbum “ar” com show em SP, no Teatro da Rotina

Lara Kadocsa e suas múltiplas cores no clipe "Decisão" | Agenda | Revista Ambrosia

Lara Kadocsa faz do clipe “Decisão” uma amostra do DNA musical de seu álbum “ar”, onde une MPB, jazz e samba. Suas facetas de cantora, atriz, produtora e poeta se mesclam e confundem, ganhando no vídeo um olhar por vezes filosófico, e outras cômico sobre a multiplicidade do ser. O lançamento coincide com a retomada da agenda de shows da artista, que se apresenta no dia 24/05 em São Paulo.

Assista ao clipe “Decisão”: 

Confira o serviço do show abaixo

O repertório de “ar” explora a simplicidade das coisas essenciais e convida a um olhar com mais carinho para si, para a sua volta, para quem está próximo, para quem está distante. Lançado em 2021 no auge da pandemia, o trabalho dialogou com os sentimentos de solidão e desalento que tomou conta de tantos, construindo essa conexão por meio de canções intimistas. 

Para o clipe de “Decisão”, Lara e o diretor Jon Kadocsa escolheram o visual do VHS de forma intencional. “Assim como a fita que precisava ser rebobinada, esta estética faz referência ao sentimento de estagnação da letra, o assistir ao que se passa, o ir e vir, o precisar voltar para entender onde se está. Ao mesmo tempo em que as várias Laras estão paradas, dentro delas estão os vários mundos que a habitam, seus movimentos que gritam internamente para se libertarem e a permitirem ser múltipla”, resume.

O clipe foi gravado apenas com Lara em cena, habitando as mais diversas paisagens. “A relação com a natureza tem conexão com o álbum, que pretende reconectar/trazer as pessoas de volta ao que importa: ‘ar’ é um convite carinhoso para a recordação de que o que importa é o que sentimos, não o que representamos”, completa.

O álbum coroou a trajetória de Lara como artista multifacetada. Formada em Estudos Culturais pela Universidade Humboldt de Berlim e especialista em Canção Popular pela Faculdade Santa Marcelina, tem poemas publicados em mais de 10 antologias, canta na roda de samba Os Compandeiros, integrou o coletivo cênico-musical Kairospania, o Coral Filarmônico da Universidade Berlim e desenvolveu, junto com Anna Kobzareva, o show performático “nós-outras”.

As múltiplas narrativas de Lara Kadocsa ganham o palco do Teatro da Rotina, em São Paulo, com o show “ar – voz e violão” ao lado do instrumentista Harald Kügler. O evento acontece no dia 24/05 e leva o repertório do álbum do digital para o presencial, marcando a comemoração de um ano do lançamento do disco e do livro de poesia que o acompanha.

Enquanto isso, é possível conferir o clipe de “Decisão” no canal oficial da artista e o álbum, nos principais serviços de música.

Crédito da foto: Sofia Colucci

Serviço

Lara Kadocsa

Data: 24/05/2022

Local: Teatro da Rotina

Endereço: R. Simão Álvares, 697 – Pinheiros, São Paulo

Horário: 20h

Preço dos ingressos: R$ 30 adiantado

Classificação etária: livre

Link para compras: https://www.sympla.com.br/evento/lara-kadocsa/1541321 

Recomenda-se o uso de máscaras

 

Ficha técnica

Concepção, direção e edição: Jon Kadocsa

Figurino e Cenografia: Sophia Gallbach

Filmagem: Jon Kadocsa e Sophia Gallbach

 

Letra

a um passo daqui o mundo inteiro

e eu parada nesta encruzilhada

com medo de o mundo ser um precipício

com medo de escolher a estrada errada

 

de longe, eu vejo um cruzeiro

navegante edifício

que não se assusta com o mar

porque sempre sabe a hora de partir

sempre sabe a hora de chegar

sempre sabe a hora de voltar

 

vai, não deixa a ampulheta quebrar

não espera a bússola te dar orientação

vai, transforma a dúvida em coragem

faz o medo perder pra vontade de renovação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia