em ,

Laura Petit revela dualidades de um Rio de Janeiro carnavalesco e melancólico no novo clipe, “Vulgar”

Faixa estará no novo disco da cantora, previsto para este ano

O simples caminhar pelas ruas do Rio de Janeiro destila desejos, inspira nostalgias, desperta paixões. Esse é o tom de “Vulgar”, novo clipe e single da cantora e compositora Laura Petit. A artista natural de Brasília e radicada em Curitiba viveu por um ano na cidade e registra um Rio de balanços e festas, solidões e desatinos em pleno Carnaval. A faixa já está disponível nos serviços de streaming de música e antecipa o novo álbum de Petit, que será lançado ainda em 2019.

Assista a “Vulgar”:

Após versar sobre as complexidades do amor em “Namorado” e do feminino em “Bandalheiras”, Laura Petit mergulha fundo em “Vulgar”. A canção traz nas alegorias o fio condutor de um olhar único – externo e saudoso – da Cidade Maravilhosa.

“O Rio, além dos deslumbres que provoca em todos nós, é muito sedutor e mexeu muito comigo. As roupas, os desejos, até o jeito de caminhar mudaram nessa fase carioca. Talvez por conta do encanto que eu sempre tive pela cidade e pelo seu carnaval. Ao me mudar pra lá eu vivia um pouco desse encantamento a cada dia”, relembra Laura.

Laura Petit revela dualidades de um Rio de Janeiro carnavalesco e melancólico no novo clipe, “Vulgar” | Música | Revista Ambrosia
Laura Petit (Crédito Rosano Mauro Jr)

 

O clipe, dirigido por Sarah Abdala e Tai Fonseca, da produtora Pomar, acompanha um cortejo solitário partindo de uma estação de metrô até o ponto alto de um bloco de rua, transitando entre o preto e branco e a explosão colorida e de glitter.

 

“A decisão de gravar o videoclipe durante o festejo fevereiro veio também disso. Além de muito simbólico pra canção, é uma festa linda, colorida e alegre, perfeita pra ser registrada em um videoclipe. Apesar de ser essencialmente uma música muito festiva, vejo nela uma melancolia, que também habita a cidade, o carnaval em certa medida, e a minha saudade do Rio”, rememora Petit.

 

“Vulgar” é mais um gostinho do novo disco de Laura. Após o elogiado “Monstera Deliciosa”, lançado em 2017, a artista se reinventa em letras confessionais e intimistas sobre o feminino, indo do baião à psicodelia. Nessa nova faixa, ela é acompanhada por Eduardo Rozeira na guitarra, violão, rhodes, farfisa, sintetizadores, mellotron, baixo, percussão, programação e produção, Luís Bourscheidt na bateria e Audryn de Souza da Silva no trompete.

Laura Petit revela dualidades de um Rio de Janeiro carnavalesco e melancólico no novo clipe, “Vulgar” | Música | Revista Ambrosia

Ficha Técnica

Guitarra, violão, rhodes, farfisa, sintetizadores, mellotron, baixo, percussão, programação e produção: Eduardo Rozeira

Bateria: Luís Bourscheidt

Trompete: Audryn de Souza da Silva

Voz: Laura Petit

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0