MúsicaNotícias

Leo Justi leva sonoridade do Heavy Baile carioca a seis países em turnê europeia

Conhecido por comandar o som do Heavy Baile, movimento progressivo de empoderamento musical e cultural da periferia que mescla os batidões do funk à música eletrônica, o produtor Leo Justi agora embarca para a Europa em mais uma turnê onde levará os sons do Rio de Janeiro por seis países. Entre 19/07 e 15/08, ele consolida uma carreira internacional que começou há mais de 5 anos.

Justi ganhou destaque fora do Brasil com dois EPs lançados pelo selo Waxploitation (“HVY BL NSS PRR”, de 2014, e “Vira a Cara”, de 2015), além de fazer parcerias com M.I.A., Phantogram, Tropkillaz, Emicida e MC Guimê. Com passagem pelas principais festas de Bass Music no Brasil, como a Wobble e Baile do Zeh Pretim, e grandes eventos como Rider Weekends e Rock the Mountain, ele vem carimbando seu Heavy Baile por onde passa. Recentemente, ele se apresentou com o Heavy Baile no MTV Miaw.

Chegou a hora de carimbar, também, o passaporte. A turnê europeia começa pela Holanda, com apresentação no Butcher’s Tears (Amsterdã) em 19/07 e Zwarte Cross, na cidade de Lichtenvoorde no dia seguinte. Já no dia 24, Leo toca em Barcelona, na Espanha, na Sala Apolo, e em 26/07 estará em Paris com o Tropkillaz no Wanderlust. No dia seguinte, vai à Bélgica, em Boechout, onde se apresenta no festival Sfinks. Em 28/07, de volta à França, toca em Arles com Robin.

Em agosto, Leo Justi chega a Portugal, com sets em Lisboa (02/08), no Music Box; e no Porto, na festa Kebraku. Por fim, no dia 09, Leo aterrissa no Reino Unido para se apresentar no festival Boomtown, em Hampshire. A turnê se encerra em Londres, no dia 15, no Baile LDN.

“Essa é a primeira vez que toco em todos esse lugares, alguns países são inéditos também. Estou em uma enorme expectativa, meu trabalho de certa forma encontrou um caminho na gringa através da Waxploitation – foi assim que trabalhei na produção musical de artistas como MIA. Depois voltei pro Brasil e montei o Heavy Baile, que cresceu enquanto deixei um pouco de lado a carreira solo. Essa turnê marca uma retomada do meu trabalho solo produtor e DJ”, adianta.

Siga Leo Justi: https://www.instagram.com/leo_justi/

Deixe um comentário

Sugeridos
FilmesNotícias

Frozen 3 e 4: Tudo o que a Disney revelou sobre o Destino de Elsa e Anna na D23

Josh Gad classificou o terceiro longa como o mais divertido da franquia...

FilmesNotíciasTrailersVideos

Vingadores: Doutor Destino — Tudo o Que a Prévia Revela Sobre o Colapso do Multiverso

O trailer de Vingadores: Doutor Destino (Avengers: Doomsday), apresentado na D23 Expo,...

LançamentosMúsica

Jorja Smith lança “I Lied, You Lied”, última amostra de novo álbum

What Are The Odds, terceiro disco da cantora britânica, chega às plataformas...

Artes VisuaisMúsicaNotícias

Brian May recria capa clássica do Queen com IA e critica o resultado

O lendário guitarrista do Queen usa capa do álbum ‘The Game’ (1980)...

MúsicaNotícias

Ritchie Blackmore confirma reunião histórica com o Deep Purple após 30 anos

O lendário guitarrista revelou durante uma transmissão ao vivo que subirá ao...

FilmesNotícias

Ancine processa produtora de cinebiografia de Bolsonaro por gravações irregulares no Brasil

A agência abriu processo administrativo contra a norte-americana Go Up Entertainment por...

MúsicaNotícias

Led Zeppelin – mais de 80 minutos de show histórico de 1970 surgem na internet

Gravado em 16mm durante o Festival de Bath, registro cru e inédito...

LançamentosMúsica

Josh Beauchamp apresenta pop maduro no início da carreira solo

Com os singles “Love You Again” e “Give It Back!”,  ex-membro do...

LançamentosMúsica

Luella une eletrônico, rock e métrica incomum na psicodélica “Serpente Caranguejo”

Com compasso raro e narrativa inspirada na força do signo de Câncer,...

GamesNotícias

Disquete dourado de ‘Doom’ entra em pré-venda (mas não traz o jogo)

A indústria de games chegou ao ápice da ironia colecionável: vender mídia...