Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini celebram 50 anos de música mineira em Belo Horizonte

Depois de rodar por cidades como Juiz de Fora, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Vitória, os mineiros voltam para a cidade onde tudo começou com grandes sucessos na bagagem
Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini celebram 50 anos de música mineira em Belo Horizonte – Ambrosia

A música de Minas Gerais, celebrada pelos quatro cantos do mundo, ganhou vitrine ímpar no início dos anos 70 com o lançamento da pérola “Clube da Esquina” (1972), álbum que consagrou Milton Nascimento, Lô Borges e revelou uma safra primorosa de compositores e letristas do estado. O disco, considerado um dos melhores da música brasileira de todos os tempos, traz parcerias também com Beto Guedes e abriu caminho para artistas como Flávio Venturini, Tavito, Toninho Horta, Wagner Tiso e diversos outros grandes nomes da nossa cultura. 

A história cuidou de guardar um lugar muito especial para todos estes ícones que hoje são celebrados Brasil e mundo afora. E foi pensando justamente nisso que surgiu o desejo de reunir três das maiores referências dessa preciosa geração no mesmo palco. O evento “50 anos da música de Minas”, que conta com shows de Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini, depois de inúmeros pedidos do público, chega a Belo Horizonte no dia 15 de dezembro, no grande teatro do Minas Centro, para enfim reencontrar o público mineiro depois de rodar por várias cidades do Brasil. O projeto, idealizado por Barral Lima, visa não somente celebrar a obra-prima que estes artistas deixaram como marca na história musical do país, como também destacar as parcerias entre eles e suas novas composições. 

O cantor e compositor Lô Borges trará para esta apresentação enormes sucessos como “Paisagem na Janela”, “Trem Azul”, “Quem sabe isso quer dizer amor”, além das canções do mais novo álbum  “Não me espere na estação”. Beto Guedes, autor de clássicos como “Amor de Índio”, “Sol de Primavera” e parceiro de Lô na inesquecível “Equatorial”, rememora seus 50 anos de carreira que marcaram gerações. Já Flávio Venturini, autor de hits como “Todo azul do mar”, “Te amo espanhola” e “Criaturas da Noite” apresenta as canções que fizeram da sua história uma das mais celebradas da música brasileira, além de novas composições que seguem encantando todo o país. 

O evento “50 anos da música de Minas” é uma realização da Ultra Music, conta com patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur e apoio cultural da Rádio Inconfidência. Os ingressos estão disponíveis para venda pelo Sympla ou podem ser adquiridos pela bilheteria do Minas Centro, localizada à Av. Augusto de Lima, 785 – Centro, Belo Horizonte (MG).

SERVIÇO:

50 anos da música de Minas

Shows de Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini

Data: 15/12 (sexta-feira)

Horário: Abertura dos portões –  20h | Início dos shows – 21h

Local: Minas Centro – Av. Augusto de Lima, 785 – Centro | Belo Horizonte (MG)

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/87616/d/219950

– – –

Flávio Venturini, Lô Borges e Beto Guedes – Foto: JP Sofranz

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Lorenza Pozza e Luca Latorre apresentam “Show de Bebê”
Luca Latorre Lorenza Pozza

Lorenza Pozza e Luca Latorre apresentam “Show de Bebê”

Pais de crianças pequenas começam os finais de semana em busca de programas para

Prox
Brasilândia recebe festival cultural gratuito com dois dias de espetáculos, intervenções e oficinas  

Brasilândia recebe festival cultural gratuito com dois dias de espetáculos, intervenções e oficinas  

Projeto Brincando na Praça destaca programação de cultura popular com

Sugestões para você: