Los Volks inicia nova fase com clipe “Tarde de Domingo” | Música | Revista Ambrosia
em ,

Los Volks inicia nova fase com clipe “Tarde de Domingo”

Faixa está presente no primeiro disco da banda

A banda Los Volks está pronta para recomeçar. Após lançar seu primeiro álbum, homônimo, e passar por mudanças na formação, o grupo se reinventa como quarteto no clipe “Tarde de Domingo”. O trio Pablo Mello (vocal, violão), Isabella Araújo (baixo) e Carolyn Areias (voz) recebe o novo guitarrista Paulo Arbeli em um vídeo inspirado pelo ócio dos fins de semana.

O novo clipe faz parte de uma série de lançamentos audiovisuais da Los Volks em estilo do-it-yourself. O objetivo de lançar um vídeo oficial para cada faixa do álbum de estreia passou por reajustes com as mudanças de formação do grupo – que agora foca em finalizar seu próximo single inédito, previsto para o primeiro semestre de 2020.

Como um dos destaques dos shows da banda, “Tarde de Domingo” foi escolhida para ser um dos últimos clipes desse primeiro ciclo. A faixa dialoga diretamente com os novos caminhos percorridos pelo agora quarteto. O registro do diretor Rafael Pivato foi inspirado pelo vídeo de “Strawberry Fields Forever”, dos Beatles, se utilizando de efeitos e coloração similar. Tudo para dar o clima de simplicidade e harmonia que os fins de semana trazem. As imagens foram captadas em um único dia na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos.

“O lançamento visa a ressaltar o ‘recomeço’ da Los Volks. É uma mensagem que é exposta na própria letra da música. No álbum, Tarde de Domingo representa a chegada enfim do amadurecimento. Nela passamos a observar o lado cinza da vida. Mas isso se torna uma espécie de apoio para o reinício, nos auxiliando a dar passos mais precisos daí em diante. Consigo, inclusive, fazer um paralelo com isso em relação à própria entrada do Paulo, que é um guitarrista mais experiente”, reflete Pablo Mello.

Além de “Tarde de Domingo”, o primeiro álbum da Los Volks trouxe os singles “Então É Aqui”, “Santa Bárbara”, “Transmutar” e “Guarde Suas Joias” (com a participação das Vespas Mandarinas), mostrando o caldeirão de influências em um retrato sentimental da banda. O trabalho passa pela música brasileira do anos 70, britpop e alt-rock noventista, além da música indie contemporânea.

“Los Volks” finaliza o caminho que começou a ser trilhado nos EPs “Suburbanos em Crise” e “Luna”. Atualmente, o grupo está em turnê com o primeiro álbum e prepara inéditas. O clipe de “Tarde de Domingo” já está disponível no canal de YouTube da banda, e o disco encontra-se em todas as principais plataformas de música.

 

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0