O ano de 2023 foi intenso para a cantora e compositora mineira Lourandes. A artista que, há pouco mais de um ano, compartilha suas canções autorais com os seus quase 572 mil seguidores (somando suas principais redes), finaliza o ano com mais de 9,3 milhões de plays, apenas no Spotify, e lança “Praça 7”. O single, que faz parte do novo projeto “Se Eu Falar Eu Choro”, chega a todos os aplicativos de música nesta quinta-feira (7), às 21h. Na mesma data e horário, o clipe da canção também estará disponível no canal de Lourandes no YouTube.
Trazendo uma narrativa de diário pessoal, a artista iniciou o projeto com o lançamento de “Viagens Noturnas” e segue com este novo single, como um segundo capítulo da história que será construída até o lançamento do álbum, previsto para o primeiro semestre de 2024. “Essa é uma música muito divertida e irreverente. Queria uma letra de festa, mas que ainda captasse o universo alternativo”, afirma. “Era importante que a batida e a letra criassem uma energia poderosa e caótica. A letra é cativante e atrevida apesar de ‘simples’. Eu escrevi essa música, também, em uma busca de me aproximar do meu público de Belo Horizonte”, completa.
DIVERTIDA E DANÇANTE
Na nova produção, Lourandes faz referência à Praça 7 de Setembro, localizada na região central da capital mineira, sua cidade natal, onde também se passa o clipe da canção. “Uso textos na descrição contando um pouco mais de quem sou como Lourandes. Ainda fora de casa e seguindo o tema de fuga do último clipe, ‘Praça 7’ mostra um lado menos reflexivo, mas mais intenso, descontraído e sem se importar com que as pessoas pensam. É a parte divertida e inconsequente da vida noturna”, salienta a cantora.
Produzido por Cayver Beats com mix e master por Lelleo, o novo single mantém a sonnoridade dark pop da cantora e explora outros elementos mais dançantes. “Uma das minhas cantoras favoritas se chama Luna. Ela é ucraniana e tem esse estilo dark, porém bem dançante e pop, com certeza foi a maior inspiração para essa música”, comenta.
NOVO MOMENTO
Com a chegada de uma nova fase, Lourandes marcou a transição pintando os cabelos de roxo. Para cada novo lançamento, a ideia é seguir com as mudanças no visual e ir se introduzindo, cada vez mais, na cena musical autoral. “Acredito que com ‘Se Eu Falar Eu Choro” vou me estabelecer mais como artista no mercado e alcançar pessoas novas. É um caminho para fazer o público conhecer e entender minha sonoridade e forma de compor. Estou disposta a me entregar como artista e expor todo o meu potencial”, finaliza Lourandes.
Comente!