Marcos Valle faz uma dançante e bem-humorada crítica política em “Olha Quem Está Chegando” | Música | Revista Ambrosia
em

Marcos Valle faz uma dançante e bem-humorada crítica política em “Olha Quem Está Chegando”

Um alerta bem-humorado sobre uma série de malandros vindo para roubar, ora em quadrilha, ora em família está nos versos de “Olha Quem Está Chegando”, novo single de Marcos Valle. Em uma faixa dançante, o lendário artista traz um olhar sarcástico sobre a corrupção. A música foi produzida por Daniel Maunick com co-produção do próprio Valle e está disponível nas plataformas de música digital.

“Essa letra que fiz é um olhar, com humor e sarcasmo, para essa corrupção e conchavo entre alguns políticos e alguns empresários, que enriquecem com o dinheiro da população. Mas a parte musical é cheia de ritmo e suingue. Essa frase ‘Olha Quem Tá Chegando’, especificamente, faz menção ao fato de quase diariamente surgir um novo caso de corrupção”, conta Marcos Valle, que canta em um momento sobre “mais um malandro na fila”, como um ciclo que não termina.

A canção é a faixa que abre “Sempre”, novo álbum do artista. O disco é um testemunho da contínua busca por desenvolvimento e reinvenção que definiu a carreira de Valle ao longo das décadas. Seu olhar sempre trouxe momentos de crítica social, aos costumes e ao consumismo.

“Olha Quem Está Chegando” se une ao primeiro single, “Alma”, e atualiza o som da era de boogie de Marcos Valle, misturando o seu som disco, sambaião e o jazz-funk de fim de noite, essência de músicas como “Estrelar” (1983) e “Bicicleta” (1984). O novo trabalho dialogará com essa cultuada etapa da sua discografia.

Marcos Valle faz uma dançante e bem-humorada crítica política em “Olha Quem Está Chegando” | Música | Revista Ambrosia

Além disso, “Olha Quem Está Chegando” une o baixista Alex Malheiros (do Azymuth e parceiro de longa data de Valle) e o mestre da percussão Armando Marçal. O arranjo de metais é assinado por Jessé Sadoc, que assume o trompete. Marcelo Martins gravou os saxofones e Aldivas Ayres de Lima, os trombone. O produtor Daniel Maunick cuida também de programação e teclas.

“Sempre” será lançado no Brasil pelo selo Conecta Produções em 28 de junho.

Ficha Técnica:

Marcos Valle: teclados e voz

Alex Malheiros: baixo

Paulinho Guitarra: guitarra

Armando Marçal: percussão

Trompete: Jessé Sadoc

Saxofone: Marcelo Martins

Trombone: Aldivas Ayres De Lima

Daniel Maunick: programação e teclas

 

Produzido por Daniel Maunick

Co-produção e arranjos por Marcos Valle

Arranjos de metais por Jessé Sadoc

Produção executiva por Joe Davis

Mixado por Daniel Maunick (The Sugar Shack, Escócia)

Gravado por Daniel Maunick & Carlos Machado (Castelo Studio, Niterói) & Daniel Maunick (Valle Studios, Rio)

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Build Up Media