em ,

Maria Marcella celebra as “Mudanças do Amor”

Depois de lançar, já em meio à pandemia, ano passado, o seu 2º CD, “Dentro D´Água” (gravadora Kuarup), a jovem cantora Maria Marcella volta às releituras de grandes nomes do cancioneiro nacional. Desta vez para apresentar seu 1º EP, intitulado “Mudanças do Amor” que interpreta quatro fases do amor através das lentes de grandes compositores como Cartola, Vinicius de Moraes, Ivan Lins e Vitor Martins. Sendo duas delas em parceria com Gilson Peranzzetta

Fazem parte do EP as músicas: Além do Amor e Medo de Amar – Vinicius de Moraes; Nós Dois – Cartola; Mudança dos Ventos – Ivan Lins e Vitor Martins.

“Este EP aborda as quatro fases do amor que acredito. A 1ª seria a sedução inicial, representada pela música “Mudança dos Ventos; a 2ª, “Nós Dois”, cujo tema é união e casamento; a 3ª fase é “Medo de Amar”, que fala sobre desilusões e brigas, e a 4ª fase, “Além do Amor”, que conta sobre uma volta no tempo”, anuncia a cantora.  Ela descobriu essa última música em escassas gravações na internet. “Para mim, é uma das músicas mais lindas do Vinícius. Acredito que não tenha o reconhecimento que ela merece e por isso decidi gravar um clipe.”, complementa.

Composto pelas quatro músicas citadas, o EP terá dois clipes.  Um do single “Além do Amor” e o outro da música “Nós Dois”, que abordando temas como o casamento e a intolerância religiosa. “Neste clipe da música do Cartola, eu interpreto sete noivas com suas crenças, rituais de união e de amor no casamento. Falo sobre a união sob a ótica de diferentes religiões como: Catolicismo, religiões de matriz Africana (Umbanda e Candomblé), Judaísmo, religião evangélica, Budismo, Wicca e Cigana”, diz Maria Marcella, que tem como objetivo combater a intolerância religiosa.

 

Breve descrição sobre cada um dos rituais do casamento retratados no clipe “Nós Dois”:

A música “Nós Dois”, de Cartola, incluída do EP “Além do Amor”, da cantora Maria Marcella, que será lançado no dia 8 de outubro, ganha um clipe com objetivo principal de apresentar alguns rituais/cerimônias de casamentos, muitas vezes desconhecidos pelo público. Para isso, representará sete noivas de diferentes crenças: noiva judia, noiva católica, noiva umbandista e candomblecista, noiva budista, noiva wicca, noiva cigana e noiva evangélica.

“Acredito que só podemos combater a intolerância, que no meu ponto de vista é a ignorância com raiva, através do conhecimento. A arte é a melhor ferramenta para levar a todos, de maneira singela e representativa, a cultura e a informação. O amor está em todas as crenças!”, observa Maria Marcella.

Entre as cerimônias presentes no clipe, estão a quebra da taça no casamento judeu, o pulo da vassoura no casamento wicca, o pombo e a fita branca no casamento umbandista/candomblecista, a simpatia para santo casamenteiro, o Santo Antônio entre outros rituais.

Leia também:

Cantora Maria Marcella conversa sobre seu álbum com participação de Dori Caymmi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *