em

The Mars Volta em 7 apresentações históricas!

O The Mars Volta é um daqueles raros suspiros que o rock contemporâneo teve. Uma verdadeira exceção à mesmice de bandas e projetos musicais que estão mais preocupados em fazer música que venda ingressos.

Com um som por vezes complicado de acompanhar, talvez pela origem mexicana dos principais membros da banda, ou também pela incansável guitarra de Omar (que já lançou um disco bem legal com John Frusciante), The Mars Volta só começa a ficar realmente interessante depois de começar a entender sua prosopopéia sonora.

Roulette Dares

Apresentação homérica da música Roulette Dares no festival “Rock Werchter Belgium” de 2009.

Live at Lowland

Fase inicial do The Mars Volta, com Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodríguez-López em grande fase ao lado do baterista Jon Theodore, de Ikey Owens no teclado e Juan Alderete no baixo.

Concertina no Vive Latina 2004

Música central do disco primeiro EP, Tremulant, Concertina trata de Ben Rodriguez, também membro da banda At the Drive In que teria caracter sociopata e levado o também músico Julio Venegas a cometer suicídio.

The Malkin Jewel

Em Noctourniquet, último disco da banda, a presença mais sentida é sem dúvidas de Isaiah “Ikey” Owens nos teclados, que ficou com o engenheiro de som da banda, Lars Stalfors. Nesta apresentação com o baterista Deantoni Parks em 2012 fica caracterizado o som da última fase da banda até o presente.

Asilos Magdalena

Asilos Magdalena provavelmente nasceu num momento inspirado de Omar & Cia, seja como for, esta apresentação de 2008 marca definitivamente a música entre os clássicos da banda.

Goliath

Foi com este vídeo que o The Mars Volta apresentou em 2007 Goliath, uma das melhores músicas de toda carreira dos companheiros.

The Electric Ballroom

Em 2003 o The Mars Volta se apresentou no The Electric Ballroom em Londres no que é grandes momentos da história do rock, colocando a criação de Cedric/Omar entre as verdadeiras lendas da música.

https://www.youtube.com/watch?v=bCYH0_lnUQw

Bônus: Brasil 2010

O Mars Volta se apresentou no Brasil em 2010 através do SWU, que teve cobertura do Multishow. Não está entre os melhores shows da banda, que já estava entrando na sua transição final para o Noctourniquet, mas é bem bacana.

Deixe sua opinião

Crítica: “Entre Abelhas” procura ser diferente com híbrido de drama e comédia

Medeia: 1 Verbo