A marca britânica de amplificadores preferida de Jimi Hendrix, Eric Clapton e Eddie Van Halen foi comprada por um fabricante sueco de fones de ouvido.
A Marshall Amplification foi adquirida pela Zound Industries, com sede em Estocolmo, por uma quantia não revelada em um acordo em dinheiro e ações. A venda encerra a propriedade familiar de uma das empresas musicais mais conhecidas da Grã-Bretanha.
O negócio Marshall foi fundado em 1962 por Jim Marshall, apelidado de ‘Pai do Loud’, dono de uma loja de música em Ealing, Londres. A loja era popular entre músicos de rock, como o guitarrista do Deep Purple, Richie Blackmore, e Pete Townshend, do The Who.
Diz-se que Marshall foi convencido a projetar amplificadores por guitarristas de rock que reclamaram que não conseguiam obter um tom pesado o suficiente. O primeiro amplificador da empresa, o Number One, foi lançado com apenas 23 modelos fabricados. Dizem que Blackmore e Townshend compraram modelos.

Jimi Hendrix era fã dos produtos de Marshall e ficou famoso por tocar em uma pilha de amplificadores em 1966, depois que um local se recusou a movê-los para abrir espaço para seus próprios amplificadores.
A Marshall lançou seu modelo mais famoso, o mais acessível JCM800, na década de 1980. O amplificador caiu nas graças de uma nova geração de guitarristas na incipiente cena do heavy metal e foi usado por bandas como o Metallica.
A Zound Industries fabrica fones de ouvido sob licença para a Marshall desde 2010 e faz o mesmo para outras marcas, incluindo a Adidas. Zound mudará seu nome para Marshall Group após a aquisição e disse que a entidade combinada terá receitas de mais de US$ 360 milhões por ano.
Jim Marshall, que recebeu um OBE em 2003 por serviços prestados à indústria da música, faleceu em 2012, mas seus filhos continuam envolvidos no negócio. Os membros da família, incluindo seu filho Terry e sua filha Victoria, serão donos de 24% do novo Marshall Group.