LançamentosMúsicaVideos

Matheus Who explora as dualidades do desejo em “Boys Are Blue”

Compartilhe
Compartilhe

Após chamar atenção com os singles “Deeply” e “My Best Lover”, o cantor e compositor carioca Matheus Who apresenta o clipe de sua mais recente canção, “Boys Are Blue”. Uma confessional composição sobre a bissexualidade do próprio artista, a faixa ressurge em vídeo para expressar a dualidade de desejos, visões e decepções que permeiam toda a letra. A direção ficou a cargo do próprio Matheus, que co-dirigiu ao lado de Guilherme Baptista.

Mergulhando fundo em influências do bedroom pop, que guiam o projeto desde o início, Matheus Who explora outras inspirações neste trabalho. É o caso dos sintetizadores que remetem às décadas de 70 e 80, com tons de Stevie Wonder e Michael Jackson. O que poderia resultar em uma sonoridade solar abre caminho para uma canção emocional e sincera sobre vivências do artista.

“A letra de uma música é muito importante pra mim e minha motivação para escrevê-las sempre foi contar histórias. Eu tento tornar o mais interessante possível pro ouvinte e ao mesmo tempo tornar o mais verdadeiro possível para mim. ‘Boys Are Blue’ é especial, é diferente de tudo que eu já fiz, mas ainda com esse intuito de contar uma boa história. É uma carta aberta à minha sexualidade. Quero representar que amadureci das minhas composições anteriores e da minha banda Carmen. Quero mostrar o quanto eu evoluí tanto musicalmente, na parte da produção e da letra da música, quanto na direção do vídeo”, revela Mateus.

Esses sentimentos são retratados não apenas na letra, mas também na produção da música e do clipe. O instrumental, conduzido pelo engenheiro de som Eduardo Mayrinck e pelo engenheiro de gravação Victor Guerra com contrabaixo adicional de Gustavo Vilela, entrega uma sensação de confusão e sufocamento. A calmaria é temporária, interrompida por um sintetizador que rasga em um riff no refrão.

A vulnerabilidade marca o registro, que traz Matheus em cena em momentos íntimos e também pelas ruas do Rio de Janeiro, dividindo a tela com os convidados Beatrice Alvarenga, Giovanna Phidias, Leonardo Grandelle e o próprio Mayrinck.

“Eu queria representar a dualidade das coisas, muitas vezes mostrando um lado bom e ruim delas. Como a música fala sobre experimentar coisas novas, eu quis brincar muito com efeitos que nunca tinha usado e enquadramentos que eu nunca experimentei antes. Brinco muito com a dualidade alternando entre o digital e o analógico no clipe”, complementa o artista.

O trabalho solo surgiu no quarto de Matheus, onde compõe canções desde o começo da adolescência. Sempre focado na temática do crescimento e aprendizado pessoal, ele se utilizou de experiências para desenvolver letras que dialogam diretamente com a sua geração. A identificação instantânea foi uma das grandes alavancas para o sucesso da banda Carmen, onde atua também como vocalista e guitarrista, no cenário indie nacional.

 

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
MúsicaShowsVideos

Stromae lança “Multitude, le film”, um tributo aos fãs

Após a inesperada interrupção de sua turnê “Multitude” devido a questões de...

AgendaMúsica

Associação de Canto Coral encerra a Temporada 2024 da Sala Cecília Meireles

A Sala Cecília Meireles, um espaço FUNARJ, apresenta quinta-feira, dia 19 de dezembro e sexta-feira, dia 20...

LançamentosMúsica

Laufey, for KING + COUNTRY e Riley Green embalam as festas de fim de ano

Entrando no clima das festas de fim de ano, muitos artistas lançam...

MúsicaNotícias

Músicas inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito nos EUA

Após 15 anos da morte de Michael Jackson, algumas gravações do lendário...

Nina por Pedro Maciel
LançamentosMúsica

Nina Camillo compartilha seu primeiro EP, ‘Nascente’

Com influências do neo soul e jazz brasileiro, a artista compartilha sua...

LançamentosQuadrinhos

“Nos braços dela”: HQ aborda economia do cuidado e sobrecarga de mulheres

Obra de Bárbara Ipê e Tatiana Achcar, publicada pelo NADA∴Studio Criativo traz,...

LançamentosLiteratura

“Futuro do Pretérito”: Lilian Dias perpassa temas que vão do amor e do afeto cotidiano

Uma mulher sem memória, Mariana descobre um Brasil fragmentado e contraditório no...