Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Matheus Who faz auto-análise com clipe de “Careless”

Trabalhando canções intimistas e bebendo do bedroom pop, Matheus Who, conhecido como vocalista da banda carioca Carmen, explorou canções mais pessoais em seu EP de estreia “Hello, I Love U”. Essa característica surge em “Careless”, novo clipe do artista onde ele enfrenta seus medos e problemas em busca por saúde mental.

“Essa música é sobre uma época da minha vida em que eu estive muito mal e tive pensamentos destrutivos, mas ao mesmo tempo é uma música super feliz em que eu consigo imaginar personagens de desenhos animados andando ao som dela. Meu maior medo era as pessoas interpretarem errado e acharem que eu estava incentivando esse tipo de atitude mas na verdade o objetivo foi conscientizar e contar o que eu passei nessa época. Se eu consegui melhorar, e eu estava ao ponto de destruir minha vida toda, você também consegue, sabe? E também falo como encontrar uma pessoa que me amou na época me ajudou a superar essa fase. O contato social era uma coisa que eu não tinha muito e com certeza me ajudou bastante”, explica o artista.

Cantor e compositor, Matheus fala em suas composições sobre diferentes formas de amor, sejam não correspondidos, sejam livres de amarras e sexualidades. Sempre focado na temática do crescimento e aprendizado pessoal, ele se utiliza de experiências próprias ou próximas para desenvolver letras que dialogam diretamente com a sua geração.

“A letra de uma música é muito importante pra mim e minha motivação para escrevê-las sempre foi contar histórias. Eu tento tornar o mais interessante possível pro ouvinte e ao mesmo tempo tornar o mais verdadeiro possível para mim. Eu acho legal que cheguei num ponto nas minhas composições onde posso me imaginar em situações, viver elas enquanto escrevo e retornar pra minha vida real”, conta Matheus.

 

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

40 anos do primeiro disco do Iron Maiden no Conversa de Quarentena

Próxima publicação

Mais Alan Moore e Image Comics no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir