em

Metrô Rio suspende polêmico edital para seleção de músicos

Depois da denúncia realizada aqui na revista Ambrosia e repercussão nas redes sociais durante a semana e eventual posição do Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro, recriminando publicamente o edital, o Metrô Rio em comunicado oficial suspendeu oficialmente o edital, confira:

O MetrôRio informa que suspendeu temporariamente o edital do projeto “Estação da Música” para adequações regulatórias. Os músicos já inscritos no projeto serão comunicados diretamente da decisão.

Tamanho desrespeito pelo Metrô Rio também chamou atenção da Câmara dos vereadores do Rio de Janeiro, como chamou atenção o vereador Eliomar Coelho, que também comentou o assunto pelo facebook:

Na última quinta-feira, antes de saber do cancelamento do projeto, fiz um discurso da Tribuna da Câmara denunciando o absurdo que foi esse edital lançado pelo Metrô Rio para que músicos tocassem de graça, e com uma série de exigências absurdas, nas estações. Com toda a pressão, a empresa teve que voltar atrás e cancelou o edital.

Agora é aguardar que o Metrô Rio abra um novo edital justo para todos, já que cidades civicamente desenvolvidas, políticas oficias e permissões para artistas se apresentarem em público existem a décadas. Em Nova York por exemplo, a prefeitura da cidade organiza os músicas de metrô através do programa Music Under New York (MUNY) desde 1985.

Deixe sua opinião

Publicado por Salvador Camino

Empilhados? Série fotográfica registra claustrofobia da superlotação urbana

Com "Cheek to Cheek", Tony Bennett e Lady Gaga traduzem em Jazz seus talentos conjuntos