em

Mick Jagger 75 anos : 7 momentos do Rolling Stone

Um dos maiores roqueiros vivos está completando hoje 75 anos. Nascido em 26 de julho de 1943, no Condado de Kent, Inglaterra, Michael Phillip Jagger tem um background diferente da maioria dos astros da música. Não foi pobre, não sofreu violência ou abuso do pai quando criança, foi para a universidade onde era um brilhante aluno de economia. Até descobrir o rock n’ roll e descobrir que era essa a carreira que lhe renderia fortuna. E acertou. à frente dos Rolling Stones há 56 anos, Jagger é um dos roqueiros mais ricos do mundo. Para lembrar do aniversário, decidimos colocar alguns dos momentos de Jagger. It’s Only Rock n’ Roll!

Dueto com Axl Rose

O Guns N’ Roses abriu os shows da etapa americana da turnê Steel Wheels. No show de Atlantic City, Axl Rose participou da música ‘The Salt of the Earth’.
https://www.youtube.com/watch?v=_Bt7g3H23Fc

Wild Horses com Eddie Vedder

A bela ‘Wild Horses’ já teve o reforço luxuoso de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, nos vocais. O encontro se deu durante a turnê A Bigger Bang, que rodou o mundo entre 2005 e 2007.

Just Another Night

Nos anos oitenta ele lançou seu primeiro disco solo, She’s the Boss, de 1984. O álbum emplacou o hit ‘Just Another Night’, que foi até parte da trilha internacional da novela A Gata Comeu, da Rede Globo. A carreira solo chegou a ameaçar o futuro dos Stones, o que não aconteceu graças ao sucesso do disco seguinte, “Primitive Cool”.

Maré de azar

O filme/videoclipe “Running Out of Luck” também é da fase solo oitentista. A trama inusitada teve locação no Brasil e mostrava Jagger em uma autêntica macumba para turista. Nesse trecho está Jerry Hall, na época sua esposa.

*Essa cena é hilária

Performance

Jagger também teve sua carreira de ator. Seu primeiro filme foi a produção australiana Ned Kelly dirigida por Tony Richardson, em que interpretou o papel título.

Dancing in the Streets

Esse videoclipe oitentista reúne dois dos maiores nomes do rock britânico em um momento em que ambos flertavam com a vertente mais pop. Há aquele velho boato da situação constrangedora em que os dois teriam sido flagrados na cama em 1971 pela então esposa de David Bowie. Mas nessa época esse assunto já era página virada e, ademais, quem se importa?
https://www.youtube.com/watch?v=9G4jnaznUoQ

Like a Rolling Stone

Essa só quem estava no Brasil na época pôde presenciar. Stones e Bob Dylan juntos ao vivo. Foi a única vez em que a colaboração foi vista com essa canção, que ganhara versão dos Stones em 1995. Simplesmente antológico

Participe com sua opinião!