em ,

Morre Alan Merrill, compositor de ‘I Love Rock N’ Roll’, vítima do coronavírus

Música se tornou um grande sucesso na versão de Joan Jett

Faleceu aos 69 anos, em decorrência do coronavírus, o americano Alan Merrill, ex-líder da banda The Arrows, autor da versão original da música ‘I Love Rock N’ Roll’, que viria a se tornar um sucesso mundial na versão de Joan Jett and the Blackhearts. A notícia da morte foi dada por sua filha.

O Arrows foi uma banda inglesa-americana radicada em Londres, que iniciou suas atividades em 1974. Formada por Merrill (vocal e baixo), o isralense Jake Hooker (guitarra) e o inglês Paul Varley (bateria), lançou o primeiro disco, chamado “First Hit”, de 1976, mas eles já haviam lançado alguns singles, entre eles, “I Love Rock N’ Roll”. O grupo se separou em 1978, quando Merrill seguiu carreira solo e também colaborou com artistas como Meat Loaf.

Em 1981, Joan Jett lançou sua versão de ‘I Love Rock N Roll’ no disco homônimo e transformou a música de uma banda de vida curta, pouco conhecida, em um dos grandes hinos do rock. Britney Spears também fez um cover em 2001, que irritou os roqueiros na época.

Joan conheceu o Arrows quando estava em Londres durante a turnê europeia com a The Runaways e viu a banda tocando ‘I Love Rock N’ Roll’ na TV. Ela se pronunciou sobre a morte de Merill. “Acabei de saber da terrível notícia de que Alan Merrill faleceu. Meus pensamentos e amor vão para a sua família, amigos e toda a comunidade da música. Ainda me lembro de assistir ao The Arrows na TV em Londres e ficar impressionada pela música que tinha toda cara de hit para mim. Com profunda gratidão e tristeza, desejo uma segura jornada ao outro lado.” publicou a cantora.

Alan Merrill era o único integrante vivo do Arrows (Varley e Hooker morreram em 2008 e 2014 respectivamente) e estava internado no hospital Mount Sinai, em Nova York. Sua filha disse no Facebook que teve dois minutos para se despedir do pai antes de ser retirada da sala do hospital. Obedecendo medidas de isolamento para evitar contaminação, não haverá velório.

Ah, sim, a versão da Britney para quem quiser…

Deixe sua opinião