Ambrosia Música Morre André Matos, vocalista do Angra e do Shaman

Morre André Matos, vocalista do Angra e do Shaman

Faleceu nesse sábado (08/06) o vocalista André Matos, que ficou famoso à frente das bandas Angra e Shaman. Sua marca registrada era o alcance vocal e o estilo bastante disseminado no metal gringo mas novidade por aqui.

André estava em turnê de reunião do Shaman. A notícia da morte foi dada pelo baixista, Luíz Mariutti. Eles haviam se apresentado no último domingo (dia 02/06) em São Paulo e a próxima apresentação seria no próximo dia 13 em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

André Mattos começou sua carreira fundando o Viper, em 1985, quando tinha apenas 14 anos. Em 1991 fundou ao lado de seus amigos de faculdade Rafael Bittencourt e André Linhares o Angra. A banda se tornou, ao lado do Sepultura, o maior nome do metal nacional. A mistura de heavy metal melódico com rock progressivo e elementos de música erudita – ele se formou bacharel em Regência Orquestral e Composição Musical, além de obter habilitações em canto lírico e piano erudito – fez bastante sucesso na Europa e Japão. Ao sair do Angra em 2000, André fundou o Shaman, permanecendo até 2006. Desde então se dedicou à carreira solo.

E ele quase foi o vocalista brasileiro do Iron Maiden. Após a saída de Bruce Dickinson da banda em 1993, André foi cotado para assumir o posto e chegou a ficar entre os três finalistas. Mas a vaga ficou mesmo com Blaze Bailey, que assumiu os vocais da banda inglesa por dois discos ao longo de cinco anos.

André Matos tinha 47 anos e a causa da morte ainda não foi revelada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação