em ,

Morre Beth Carvalho, a Madrinha do Samba

Nomes da música popular homenageiam a sambista nas redes sociais

Beth Carvalho faleceu no Rio de Janeiro na tarde dessa terça-feira (30 de abril) aos 72 anos. A grande dama do Samba estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade, desde o início de janeiro e sofreu uma infecção generalizada, segundo comunicado oficial do hospital.
Elizabeth Santos Leal de Carvalho nasceu em 5 de maio de 1946 no Rio e teve contato com a música desde criança. Com seu pai preso após o Golpe Militar de 64, passou a dar aulas de música, e participou de quase todos os festivais de música da década de 60. Em 1968, conquistou a terceira posição no Festival Internacional da Canção (FIC), com “Andança”.
A partir dos anos 70 veio o auge com sucessos como  “1.800 Colinas”, “Saco de Feijão”, “Olho por Olho”, “Coisinha do Pai”, “Firme e Forte” e “Vou Festejar” que se eternizaram em sua interpretação. A cantora apresentava problemas de saúde desde 2009, quando começou a apresentar problemas na coluna que a fizeram cancelar o show no Réveillon de Copacabana e a levaram a uma cirugia em 2012. Em 2018, com a mobilidade bastante comprometida fez um show deitada ao lado do grupo Fundo de Quintal, e encantou o público cantando incansavelmente os sucessos que ficaram marcados na sua voz.
Nas redes sociais artistas da música popular brasileira lamentaram a morte da Madrinha do Samba, como você confere abaixo:
https://www.instagram.com/p/Bw5XYfmFubY/?utm_source=ig_web_copy_link

View this post on Instagram

O Brasil perdeu uma grande cantora, uma grande sambista. A Mangueira perdeu uma de suas maiores personalidades. Voz que interpretou os maiores sucessos de Cartola e Nelson Cavaquinho, além de ter lançado Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e tantos outros compositores… É uma perda lamentável, um dia triste para a Música Brasileira. Descanse em paz, Beth Carvalho. (Alcione)

A post shared by Alcione (@alcioneamarrom) on


https://www.instagram.com/p/Bw5WHe3huOi/?utm_source=ig_web_copy_link

Participe com sua opinião!