em ,

NonNon

Morre Lizzie Bravo, a brasileira que gravou com os Beatles

Aos 16 anos ela fez voz adicional em ‘Across The Universe’

Morreu nessa segunda-feira (04), aos 70 anos, no Rio de Janeiro, a cantora e fotógrafa Lizzie Bravo, que ficou famosa por ter sido a brasileira que gravou com os Beatles. Segundo relatos de pessoas próximas, nos últimos tempos ela vinha sentindo dificuldades físicas devido a um problema cardíaco congênito (via Alô Alô Bahia).

Nascida no subúrbio do Rio de Janeiro, Elisabeth Villas Boas Bravo – seu apelido foi inspirado na música ‘Dizzy Miss Lizzy’ – ganhara uma passagem para Londres como presente de 15 anos em 1967. Ela sempre estava na porta do estúdio de Abbey Road com outras fãs e acabou tornando-se conhecida do Fab Four.

Lizzie com Paul McCartney (arquivo pessoal)

Foi um ano de contato com os rapazes de Liverpool na porta do famoso estúdio, até que um dia, já em 1968, Paul McCartney, saindo da gravação, viu-a e perguntou se ela conseguia sustentar uma nota aguda. Ela e sua amiga inglesa Gayleen Pease disseram que sim. E daí foram convidadas para gravarem as vozes de apoio da faixa ‘Across The Universe’. As sessões, que ocorreram estúdio 3, levaram cerca de duas horas. Lizzie era apaixonada por John Lennon, mas ficou amiga mesmo de Paul.

Imagem: arquivo pessoal

‘Across The Universe’ foi lançada no álbum “Let It Be”, mas a versão com a voz de Lizzie só consta na coletânea “Past Masters”.

LIzzie também fez vocal em discos de grandes artistas brasileiros e foi casada com Zé Rodrix.

Em 2015 ela lançou o livro “Do Rio a Abbey Road”, em que conta toda a história de como conheceu seus ídolos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *