Música clássica e rock se unem em maio

deep-purple-live-royal-albert-hallO ano era 2000 e o Deep Purple vinha ao Brasil mais uma vez, mas pela primeira vez fazendo um apresentação totalmente diferenciada: a banda teria o suporte da Orquestra Jazz Sinfônica – aquela mesma, formada em 1990 como uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura do estado de São Paulo e que possui 90 músicos – numa apresentação que reprisava seu feito de 30 anos atrás com Royal Philarmonic Orchestra de Londres num show regado a muito rock n roll e música clássica trabalhando num uníssono poucas vezes visto por aí.

A banda que veio ao Brasil naquela época contava com uma das formações mais aclamadas de toda sua história de mais de 40 anos, conhecida como MK VII: Ian Gillan (voz), Steve Morse (guitarra), Roger Glover (baixo), Jon Lord (teclados) e Ian Paice (bateria), além de convidados do calibre de Ronnie James Dio. A noite da apresentação, no Via Funchal, contou com canções como Smoke on the Water, Child in Time, Black Night, além de músicas solo de Gillan e Glover, com uma fabulosa performance de Rainbow in the Dark, de Dio. O vozeirão de Gillan ainda deu vida à toda a apresentação, cuja turnê está completando 10 anos de grandes memórias, imortalizadas no CD ao vivo Live at Royal Albert Hall.

Mas o evento mais importante agora é, sem sombra de dúvidas, a vinda de Jon Lord ao Brasil para apresentar algo bem semelhante em São Paulo, em conjunto com sua banda e a Orquestra Sinfônica Municipal, conduzida pelo maestro Rodrigo de Carvalho. O exímio tecladista deixou sua banda em 2002 e iniciou um processo longo e frutífero de dedicação à música clássica, apresentando vários concertos pelo continente europeu.

jon-lord-ao-vivo

Lord executará o chamado “Concerto para Grupo e Orquestra“, que o Purple apresentou pela primeira em 1969, como dito acima. O show, marcado para o dia 2 de maio e com local a definir, conta com os integrantes da banda de Lord: Steve Balsamo e Kasia Laska nas vozes, Chester Kamen na guitarra, Guy Pratt no baixo e Steve White na bateria. Espera-se que Lord toque algumas peças de sua criação também. Vale destacar que tanto Kamen como Pratt já excursionaram com o Pink Floyd.

Aguardem mais informações sobre o show aqui no Ambrosia.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Novo documentário do AC/DC na internet

Novo documentário do AC/DC na internet

Essa é pra quem gosta de um bom rock ‘n roll

Prox
Assista o trailer de O Sequestro do Metrô

Assista o trailer de O Sequestro do Metrô

Depois de centenas de pedidos vamos começar a publicar regularmente aqui no

Sugestões para você: