em ,

CurtiCurti

Músicas dos Beatles vão ser armazenadas em um cofre à prova do Fim do Mundo

Que os Beatles são a banda de música mais influente da história não resta a menor dúvida. Mais uma prova do valor da obra do Fab Four para a humanidade é que agora as músicas do grupo serão armazenadas em um cofre do Juízo Final, que terá como objetivo garantir a sobrevivência do material pelos próximos 1000 anos.

O cofre, que será instalado em uma ilha perto do Pólo Norte, tentará usar “armazenamento digital à prova do futuro” para proteger as gravações musicais dos séculos que virão. De acordo com a Billboard (via The Independent). Outros artistas se beneficiarão do cofre resistente a desastres nucleares e naturais incluindo músicos aborígenes australianos.

Segundo a Elire Management Group, a empresa por trás do cofre, a peça será “construída para suportar o tipo de pulsos eletromagnéticos extremos que poderiam resultar de uma explosão nuclear, que poderia danificar permanentemente equipamentos eletrônicos e causar estragos em arquivos digitais”.

Para selecionar qual música será armazenada, Elire se associou ao International Music Council (IMC). Seu objetivo é selecionar a música “mais preciosa e amada” de todo o mundo.

O presidente do ICM diz que a ideia é salvaguardar o futuro da música tendo esses arquivos do passado. O público em geral também terá a oportunidade de escolher quais gravações serão incluídas no cofre em futuras eleições. No entanto, aas gravações só irão para o cofre se o detentor dos direitos autorais der permissão.

Elire tem como objetivo cobrar de artistas e gravadoras que queiram usar o cofre para armazenar seus trabalhos. O plano é também que os ouvintes tenham acesso ao arquivo de música.

As primeiras canções a entrarem no cofre estão programadas para a primavera de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário