Quando alguém que amamos parte, ficam as memórias, a saudade e o pensamento em relação ao tempo que tivemos ou não para construir essas lembranças. Foi durante a hospitalização de seu avô, que a cantora e compositora campineira Nanda Salles traduziu suas emoções na canção “Sinal”, lançada no domingo (17), data que o avô completaria 95 anos. A sensível homenagem, ainda, ganha um videoclipe que vai ao ar na terça-feira (19), às 12h, no canal da artista no YouTube.
A emocionante canção foi escrita durante o período em que Nanda acompanhava seu avô, Antônio Piton, no hospital e podia aproveitar o tempo ao lado dele. “Essa época que ele ficou doente, foi quando nos aproximamos muito. Ele foi e é uma das pessoas mais amorosas e carinhosas que eu já conheci, mas só vivenciei com profundidade, quando passei tempo com ele. Não é à toa que a palavra ‘tempo’ é um elemento tão importante dessa música”, comenta a cantora que pôde sintetizar esse momento em música. “Eu estava sentindo tanto essa dor de entender que o tempo dele estava acabando por aqui, que compor foi o jeito que achei de lidar com esse sentimento tão intenso. Lembro que pude cantar um pedaço da música pra ele na sua última semana, mas não deu tempo de escutar ela inteira infelizmente”, lamenta Nanda, que se despediu do avô em setembro de 2023.
Produzido por Cadé, o novo single “Sinal” traz à tona toda a delicadeza e emoção do momento, em uma sonoridade mais próxima de seu primeiro single “Ninguém Mais” que já acumula mais de 31 mil plays entre Spotify e YouTube. Já “Te Acho”, segundo single da cantora, passa dos 33 mil plays. “Eu estou muito feliz de poder fazer essa homenagem pro meu ‘vôzinho’ e, com certeza, terão muitos lançamentos ainda esse ano, seguindo no pop, linha que eu já venho lançando e muitas outras surpresas”, adianta.
CONFORTO E CARINHO
Para o clipe, dirigido por Gabriel Lopes, o clima intimista e emocionante segue com imagens e lembranças de Nanda e o avô. “Minha ideia foi trazer esse conforto e carinho que eu tanto senti com meu avô, além de homenageá-lo da melhor forma que eu pude. Eu me apaixonei pelo conteúdo e trabalho do Gabriel a hora que vi e, a partir dali, tudo foi se encaixando para esse resultado que ficou incrível”, afirma.
Com essa canção e clipe, além da homenagem, a cantora deixa uma mensagem de solidariedade com todos que passaram e/ou estão passando por esse momento difícil. “A única coisa que eu posso pensar e que eu levo comigo hoje e todos os dias é: ame muito. Não deixe de falar e demonstrar amor, carinho e afeto com as pessoas. O tempo passa rápido demais e, quando a gente vê, só fica a saudade. Então, ame muito, valorize e passe o máximo de tempo com quem se ama”, conclui Nanda.
Comente!