“Jovem” ganha uma versão ao vivo com banda completa e amplia conexões do artista com a cena brasileira.
Nobat, cantor e compositor mineiro, atualmente em São Paulo, lançou recentemente o álbum MESTIÇO, um disco que homenageia a música brasileira de todos os tempos. Lançado em julho deste ano, o trabalho potencializa o sincretismo musical do artista e é marcado por citações a mestres da música brasileira, como Cartola, Clara Nunes e Tom Jobim, além de memoráveis encontros com artistas como Elza Soares (artista que deixou neste álbum um de seus últimos registros em vida), BNegão, Mariana Cavanellas e muitos outros.
Agora, com o disco no mundo, Nobat apresenta uma bonus track pra lá de especial. A faixa “Jovem” ganha uma versão ao vivo com banda completa e a participação especial do cantor, compositor e multi-instrumentista, Curumin, “uma das maiores referências da música brasileira por sua personalidade, estilo e ginga”, conta o mineiro.
Mesclando referências que vão do soul à disco music dos anos 70, passando pelo jazz e pelo afrobeat, “Jovem” apresenta um gingado que se enfatiza pelo naipe de metais pulsante de Leonardo Brasilino (trombone), Juventino Dias (Trompete) e Thiago Ramos (sax). O groove do baixo de Adriano Campagnani em sinergia com a bateria de Léo Pires e a percussão de Débora Costa é envelopado pelos timbres e células rítmicas da guitarra de Egler Bruno e o piano elétrico de Richard Neves, todos músicos renomados de Minas Gerais.
A letra traz uma espécie de conselho que pode ser lido para a juventude. “Tenha fé em você / acredite que pode e que deve ir longe / sinta orgulho de onde veio / e manda ver”, diz os primeiros versos da canção. “Essa música é para jovens de todas as idades, a juventude é, antes de qualquer coisa, um estado de espírito. Ninguém é mais jovem no Brasil do que o Tom Zé”, conta Nobat. “Escrevi essa canção para um grande amigo que estava passando por um momento difícil, quis levar pra ele acolhimento, mas transmitir também um axé, como quem sugere colocar um cropped e reagir”, brinca o compositor.
“Jovem” foi gravada no estúdio Minério de Ferro da banda Jota Quest em maio de 2022 no festival Palco Ultra Encontros. A faixa será lançada pelo Selo Black Sun, capitaneado pelos respeitados produtores Márcio Buzelin e Barral Lima, e chega aos aplicativos de música no dia 16/09 (sexta-feira) às 0h. O lançamento se completa com a chegada do vídeo, também ao vivo, exibindo a performance dos artistas e banda no canal do YouTube do Selo Black Sun.
Comente!