em

Novo Autoramas mostra show vigoroso no Rio de Janeiro

A volta dos Autoramas aos palcos cariocas depois de um longo hiato foi muito bem vinda. Agora a banda que sempre foi conhecida como um power trio se transformou em um quarteto, e todos ansiavam para ver como funcionaria. Formada originalmente por Gabriel Thomaz, Simone Dash e Bacalhau, a banda está completando 17 anos de carreira com uma nova formação. Gabriel continua nas guitarras e vocais, mas na bateria agora a banda conta com o ex-Raimundos Fred Castro. No baixo Melvin, o primeiro homem a assumir o instrumento na História da banda, mas a presença feminina no grupo continua assegurada com a ex-Penélope Érika Martins, esposa de Gabriel, na guitarra.

A sensação que ficou no show da noite do último sábado no Circo Voador, na Lapa é que a banda sempre tivera essa formação de tão entrosados que estavam. O que até é fácil de explicar: Fred tocava na banda de Érika quando esta estava em carreira solo; Gabriel tocou e colaborou no disco solo de Érika, e Melvin toca com o casal no projeto paralelo Lafayette e os Tremendões. No repertório, uma mescla das novas músicas que estarão no álbum O Futuro dos Autoramas, clássicos como ‘Fale Mal de Mim’ e ‘Você sabe’, e houve espaço para ‘1,2,3,4′ do Little Quail and the Mad Birds, antiga banda de Gabriel, um legítimo clássico do underground brasileiro. As músicas do novo repertório mostram a banda com fôlego renovado, e o público parece ter percebido isso, a julgar pela boa recepção.

Foto: George Patiño
Foto: George Patiño

As novas composições seguem a linha que é a característica do Autoramas, rockabilly com aromas de punk rock e new wave, porém, a adição de um integrante a mais deixou a sonoridade ainda mais arrojada e com uma camada a mais. Para os fãs antigos, uma boa notícia, pois a mudança radical não alterou a característica da banda, as apresentações continuam energéticas e o domínio de palco de Gabriel ganhou o reforço da carismática Érika Martins. Que venha agora o novo álbum, para coroar a nova fase da banda no estúdio e na estrada

3 opinaram!

Deixe sua opinião!

    Participe com sua opinião!