Ambrosia Música OA propõe um mergulho em sua natureza no single de estreia “Céu 1”

OA propõe um mergulho em sua natureza no single de estreia “Céu 1”

Uma construção musical atmosférica, que dialoga com a subjetividade em busca das sensações que as canções geram, marca o projeto OA. Com um trabalho visual conceitual que traz os sentimentos e impressões e sentimentos do ouvinte para somar como parte da construção artística, a estreia é com o single e clipe “Céu 1”. O registro une imagens da natureza e dança. A faixa está disponível nas plataformas de música digital.

Veja “Céu 1”:

O vídeo, gravado na região de São Luiz do Purunã, se divide entre imagens em meio à paisagem e no Campo das Artes, uma residência e espaço para produção artística criada pelo ator Luís Melo. Sobre as imagens, dividindo espaço na melodia, a bailarina Andréa Barbour se apresenta.

Criado, performado e dirigido pelo multi-artista curitibano Raphael Moraes, OA funciona como uma amostra da amplitude do trabalho do paranaense. Moraes, que além de músico é diretor audiovisual, produziu e dirigiu os vídeos do projeto.

A inspiração do nome OA veio de um livro autobiográfico escrito por Santos Dumont. Em “Meus Balões”, o aviador e inventor contrapõe a noção de que o que voa é mais pesado que o ar com a constatação de que havia feito um navio voar no céu. Das ideias de densidade e leveza, aparentemente opostas, surgiu a metáfora ideal para o novo projeto. Inicialmente batizado de “O mais leve que o Ar”,  passou para “O AR” e se tornou apenas “OA”.

Ele começou a ser construído em 2016, com composições de Moraes, que desde o início já pensava em ter um nome para o projeto que oferecesse mais amplitude que somente sua própria imagem e pessoa. Entre 2017 e 2018, o álbum foi gravado, produzido e masterizado com calma e cuidado. Para apresentar o projeto, serão lançados três singles acompanhados por videoclipes, além do já disponível “Céu 1”. O álbum de estreia está previsto para junho.

Ficha Técnica:

Direção artística: Raphael Moraes

Produzido por Gustavo Schirmer

Co-produzido por Raphael Moraes

Música: Raphael Moraes e Gustavo Schirmer

Letra: Raphael Moraes

Videoclipe por O Filme Produções

Dirigido por Raphael Moraes

Bailarina: Andréa Barbour

Produção: O Filme Produções

Letra:

Não se maltrate assim. Eu vi um céu se abrir.

Não se maltrate assim. Você tem aquilo lá.

Que faz gritar com o coração. Que faz gritar assim.

E o céu se abriu pra mim. Eu vi.

Participe com sua opinião

Por favor preencha o comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação