Os 10 melhores discos de 2022 – playlist

Aproveitando esse comecinho de ano para recapitular o que aconteceu de melhor na música no ano que passou. 2022 contou com lançamentos de peso e também algumas surpresas. Todo mundo sabia que Beyoncé faria um bom álbum. Apenas não se esperava que fosse tão bom. “Renaissance” foi sem dúvida um dos melhores lançamentos do ano.…


Aproveitando esse comecinho de ano para recapitular o que aconteceu de melhor na música no ano que passou. 2022 contou com lançamentos de peso e também algumas surpresas.

Todo mundo sabia que Beyoncé faria um bom álbum. Apenas não se esperava que fosse tão bom. “Renaissance” foi sem dúvida um dos melhores lançamentos do ano. E o Tears For Fears que retornou revigorado, com um pé no passado mas sem nenhum sinal de mofo? Também foram muitíssimo bem-vindos os retornos de Planet Hemp e Erasmo Carlos, que infelizmente nos deixou esse ano, pouco tempo depois de lançar um álbum com releituras da Jovem Guarda.

Confira abaixo os 10 melhores discos de 2022.

“Mr Morale & The Big Stepper” – Kendrick Lamar

Mais um álbum contundente do rapaz do Compton. “Mr Morale & The Big Stepper” é essencial.

“Motomami” – Rosalía

Terceiro álbum de estúdio da cantora e compositora espanhola foi certeiro na combinação de um pop progressivo com reggaeton sofisticado.

“O Futuro Pertence à Jovem Guarda” – Erasmo Carlos

O Tremendão Erasmo Carlos nos deixou esse ano, aos 81 anos, mas lançou meses antes esse belo disco de releituras da Jovem Guarda. Uma bela despedida.

“Earthling” – Eddie Vedder

O vocalista do Pearl Jam deu mais uma mostra (além da trilha sonora de Na Natureza Selvagem) que consegue se virar muito bem sem a sua banda

“Necropolítica” – Ratos de Porão

A banda de João Gordo, bastião do punk brasileiro mostrando que ainda é relevante depois de 41 anos.

“The Mars Volta” – The Mars Volta

Belíssimo disco da banda americana, o primeiro em dez anos, mostra ousadia e sofisticação. Um retorno triunfal.

“Jardineiros” – Planet Hemp

Outro bem-vindo retorno. O Planet lançou esse que é o primeiro disco em 22 anos. E parece que o tempo não passou.

“Renaissance” – Beyoncé

Beyoncé justifica seu status de Rainha Pop com um álbum dançante e potente.

“The Tipping Point” – Tears For Fears

Outro retorno depois de um longo inverno (no caso 18 anos). Mas valeu muito a espera, e a banda dona de hits indeléveis dos anos 80 trouxe um disco irrepreensível.

“The Boy Named If” – Elvis Costello

Logo no início do ano Elvis Costello lançou esse disco inspiradíssimo, que é um deleite para amantes de um rock sofisticado que nunca envelhece.