em ,

Os Amanticidas lança single “Parado Deitado Travado”

Com contornos niilistas e tons de azul, Os Amanticidas lançam “Parado Deitado Travado”, primeiro single do álbum “Teto”, disco com produção de Fernando Catatau (Cidadão Instigado) e que serálançado em 31 de janeiro de 2020.

A faixa, disponível em todas as plataformas de streaming, apresenta um pouco do que pode se esperar do terceiro trabalho de estúdio do grupo paulistano formado por Alex Huszar (baixo e voz), Joera Rodrigues (bateria), João Sampaio (guitarra e voz) e Luca Frazão (violão de sete cordas e voz).

Em “Parado Deitado Travado” está presente a ironia que caracteriza o trabalho d’Os Amanticidas, que desde o nome carregam consigo a influência da Vanguarda Paulista de Itamar Assumpção, Tom Zé, Ná Ozzetti e demais artistas que compuseram um dos movimentos musicais mais disruptivos do país.

Abordando um olhar de dentro pra fora, da solidão do quarto para o mundo, “Parado Deitado Travado” é um diálogo absurdo, insone, angustiado e bem- humorado entre uma pessoa e o teto de seu próprio quarto costurado por convenções e interlúdios, características da sonoridade d’Os Amanticidas. “Essa foi uma das primeiras músicas que a gente gravou no estúdio e um dos primeiros contatos do nosso trabalho com o do Catatau. Nosso choque criativo foi extremamente positivo: a gente chegou com um arranjo todo certinho, detalhista, e ele foi logo dando uma boa bagunçada”, revelam.

A composição da faixa é de Alex Huszar. O arranjo foi feito coletiva e minuciosamente pela banda, além de ter recebido a boa chacoalhada e os delays de Fernando Catatau em estúdio. “Teto” seguirá a mesma toada de “Parado Deitado Travado”, contando ainda com as participações especiais de Juçara Marçal e Alzira E nas vozes, Tahyná Oliveira, Victor “Ted” Prado, Jefferson Bueno e Fernando Sagawa nos sopros, Dicinho Areias na sanfona e Fernando Catatau nas teclas.

Deixe sua opinião

Amorym lança “Aproveite a Viagem” no Beco das Garrafas

Grammy 2020: revelação da música, Billie Eilish é a grande vencedora da cerimônia