LançamentosMúsica

Ouça “Carnaval”, o primeiro single da banda autoral santista Fizeram a Elza.

A banda Fizeram a Elza começou suas atividades em 2019, tendo como influência de diversos grupos de ritmos nordestinos e africanos. Os integrantes são jovens que fazem parte da cena cultural de Santos, seja consumindo ou participando de diversos projetos. Mesclando músicos com experiência autoral e novos nomes que começam agora a compor. “A ideia é promover a cultura popular e a ancestralidade misturando com elementos do universo pop, como o Rock e o Eletrônico”, explica Gil Oliveira, guitarrista do projeto.

Com a pausa forçada pela pandemia, os integrantes aproveitaram o tempo para compor novas letras, maturar ideias e aprimorar o trabalho já iniciado. Do processo, nasceram as 5 músicas do EP “Hecatombe”, que demonstram a pluralidade sonora do sexteto. “Cada música aborda um ritmo e temática diferente, trazendo de forma poética, temas contundentes como a saga dos imigrantes, a desigualdade social e seus efeitos no indivíduo”, comenta Barbara Felix Dias, vocalista da banda.

O primeiro single chamado “Carnaval”,  que abre alas para o EP, chega em todas as plataformas de streaming exatamente no período no qual deveria acontecer a maior festa popular do Brasil. A canção inédita, com levada festiva, traz elementos percussivos acentuados em sua levada de samba reggae e samba rock, misturado com metais dos bailes de carnaval e a universalidade da guitarra distorcida e sintetizadores trazem uma mistura única e cativante. “Carnaval é o cenário desta música com sua ebulição de vontades escondidas e amores fulminantes onde a música traz sua mensagem, com textura de crônica e o aromas dos blocos de rua”, comenta Breno Ayres, compositor da canção.

Capa do single por: Karla Pessoa.

Com a produção de Gil e Gustavo Souza, que já participou de projetos com grandes nomes da música como Arnaldo Antunes, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Elza Soares, entre outros. O EP foi gravado no estúdio Orange, mixado e masterizado por Estevan Sinkovit, e foi viabilizado a partir da contemplação de um edital de fomento à cultura da cidade de Santos, o Facult.

Fizeram a Elza é formada por Bárbara Dias (vocal), Breno Ayres (baixo, violão, vocais), Gil Oliveira (guitarra, violão, vocais, VS), Deivison Santana e Guilherme Zupo (percussão) e Ney Paiva (bateria).

A banda aproveita para divulgar que tem shows marcados na cidade de Santos durante o mês de Março. No Teatro Guarany, na Lagoa da Saudade, que fica no morro da Nova Cintra e no Centro Cultural da zona noroeste.

Deixe um comentário

Sugeridos
MotleyPressPhoto
LançamentosMúsica

Mötley Crüe lança versão de “Take Me To The Top”

Pela primeira vez, a versão original de 1981 lançada pela Leathür Records...

Crédito Kevin Velásquez
LançamentosMúsica

FloyyMenor lança Off The Planet

Chileno FloyyMenor lança em todas as plataformas de streaming o novo EP...

MISSAO FACÇÃO CAIPIRA
LançamentosMúsica

Facção Caipira lança single “Missão”

Dando continuidade aos lançamentos que antecedem o álbum O Retorno, a banda...

WRY POR ERIC MARQUES
LançamentosMúsica

WRY lança single “Décimo Andar” 

A banda paulista WRY apresenta em todas as plataformas de streaming o...

Brazino777 games
Lançamentos

Jogos de navegador: por que mais usuários preferem jogar online

Os jogos de navegador voltaram a ganhar espaço no entretenimento digital porque...

De 22 a 31 de outubro, São Paulo sediará a segunda edição da Mostra Violas Brasileiras, que ocupa o CCBB SP com 12 shows gratuitos, além de oficina e masterclass.
AgendaMúsicaShows

Mostra gratuita com 12 shows e oficinas de Viola caipira em SP

Mostra revela a amplitude da viola caipira: instrumento enraizado na cultura do...

CMAT album option photo EURO COUNTRY Credit Sarah Doyle. (1)
LançamentosMúsica

Cmat será atração do Primavera Sound São Paulo 2026

A cantora e compositora irlandesa CMAT desembarca no Brasil em dezembro de...

rota 54
Lançamentos

“1822”: Rota 54 explora memória e mudanças da vida urbana

O Rota 54 divulgou nesta quarta-feira (7) o single “1822”, produzido no...

Bts yet to come busan
MúsicaNotíciasShows

BTS tem ingressos extras disponibilizados para shows no Brasil

Apresentações da turnê ‘ARIRANG’ acontecem no fim de outubro na capital paulista;...

808 punks
Lançamentos

“Bater Cabeça e Rebolar” ganha videoclipe Anarkophunk

A banda carioca 808 Punks lançou o videoclipe de “Bater Cabeça e...

APC 3 449 Travis Shinn crop
LançamentosMúsica

A Perfect Circle lança “To Whom It May Concern”

A Perfect Circle (liderada pelo guitarrista e produtor Billy Howerdel e pelo...

Marcus Salles e Samuel Messias (1)
LançamentosMúsica

Marcus Salles lança “Ele Vai Fazer de Novo”

Dando sequência aos lançamentos de seu novo projeto audiovisual, o cantor e...