A proposta do projeto suave, do artista não binárie paulista Rés Cruzatto, é ressignificar seu próprio conceito de identidade, misturando de forma imprevisível os mais diversos estilos sonoros questionando nosso modo de pensamento binário e suas fáceis e quebradiças verdades.
https://open.spotify.com/album/6BXU43PuE5YvXj7f2Mv9WF?si=5aZub2UJTW-3wa3LJcLKyw
Com 2 álbuns lançados, o homônimo “Suave” (2018) e “brasil, um sonho intenso” (2020), ambos resgatados para os streamings pelo selo Hominis Canidae REC. O projeto lança seu terceiro single em 2021, “trans-humano”, uma canção que mistura estilos eletrônicos como o vaporwave, ao jazz e a bossa nova, tudo isso experimentando de forma lo-fi.
“Esse som traz um questionamento sobre o transhumanismo. Até onde podemos nos aliar com a tecnologia para transcender o humano? o humano precisa mesmo ser superado? haveria no horizonte um humano ancestral?“, questiona o artista.
O single é lançado 20 dias após “auto-obsolescência programada” (ouça aqui), que assim como o novo som, faz parte da série de singles cidade-cicatriz, que trazem questionamentos atrelados à opressão da vida moderna, visando criar novas formas de se e estar no mundo.
Comente!