Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Paul McCartney afirma que tudo é real na faixa inédita dos Beatles criada por IA

Recentemente o ex-Beatle Paul McCartney anunciou uma música nova dos Beatles, possibilitada pela tecnologia de Inteligência Artificial e fez nova declaração em suas redes sociais sobre a faixa, desfazendo a crença do público que tudo foi gerado por computadores. Segundo ele, a IA apenas auxiliou na captura de gravações antigas. Confira a declaração:

“Tem sido ótimo ver a resposta animada ao novo projeto dos Beatles. Ninguém está mais ansioso que nós para compartilhar algo com vocês mais tarde, este ano.

Nós vimos certa confusão e especulação sobre isso. Parece que muito é chute. Não posso falar muito neste momento, mas só para esclarecer, nada foi criado artificialmente ou sinteticamente. É tudo real e nós tocamos na faixa. Nós limpamos algumas gravações – um processo que está em andamento há anos.

Esperamos que vocês amem tanto quanto nós”. 

Ao que tudo indica a música lançada será “Now and Then”, composta principalmente por John Lennon pouco antes de sua morte, em 1980. Na década seguinte, McCartney recebeu uma fita cassete com a demo da música. enviada por Yoko Ono, viúva de seu amigo. Duas outras canções desta fita, “Free as a bird” e “Real love”, produzidas por Jeff Lynne, já tinham sido terminadas e lançadas em 1995 e 1996 no projeto “Anthology”. As duas faixas foram consideradas o primeiro “novo” material dos Beatles em 25 anos.

Paul foi apresentado a essa inteligência artificial pelo diretor Peter Jackson, que se utilizou de muita tecnologia para restaurar um material dos Beatles que resultou no documentário “Get Back”. permitiu que a canção fosse finalizada.

Leia mais sobre Beatles na Ambrosia

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Banda goiania Insanidade lança novo álbum, “Dogs Of The Subway”

Próxima publicação

De-Loused In The Comatorium faz 20 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir