Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Pedro Santos lança o clipe da música “Em Casa”

Não é de hoje que o músico Pedro Santos carrega consigo as sonoridades brasileiras. Envolto em música desde muito cedo, Pedro Santos gosta de contar histórias e registrar canções. Das experiências com a banda Cidadão Madureira, das rodas de violão e dos blocos de carnaval nasceram as primeiras composições. Suas ideias mais recentes estão em sussurrO, seu primeiro trabalho solo.

sussurrO tem seis faixas autorais que transitam pelas raízes da MPB, com influências do rock progressivo e características do blues. Usando um repertório de sua autoria como base, o músico também resgatou a canção “Dores de Amores”, de Luiz Melodia. A produção musical é de Bruno Buarque.

Em meio a pandemia, o músico aproveitou para registrar o clipe da faixa Em Casa, que integra o primeiro disco do cantor. Gravada por Pedro Santos (violão e voz), Bruno Buarque (bateria e percussão), Conrado Goys (arranjo de cordas e guitarra), Luiz Amato (violino), Adriana Holtz (violoncelo), Caio Paiva (violino) e Andres Lepage (viola), a canção foi composta durante o período de quarentena.

“Durante a pandemia, trabalhei em canções que me fizeram sair da zona de conforto e entrei em um território completamente novo. “Em Casa” foi composta enquanto lia “El amor em los tiempos del cólera” (Gabriel García Márquez) e me salvava escutando minha coleção de discos, dentre eles o de Cartola. Deixei as pistas na letra dessa música.”, diz Pedro Santos.

Ficha Técnica:

Direção: Deco Barbosa

Fotografia: Victor Lopes

Produção: Estúdio Ó! @oservicoscriativos

Em casa

letra & música, Pedro Santos

Pedro Santos

violão e voz

Bruno Buarque

bateria e percussão

Conrado Goys

arranjo de cordas e guitarra

Luiz Amato

primeiro violino

Adriana Holtz

violoncelo

Caio Paiva

segundo violino

Andres Lepage

viola

Gravadora: YB Music

 

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

“Hotel Transilvânia: Transformonstrão” diverte, mas cai na mesmice

Próxima publicação

Armando Lôbo lança seu quinto álbum solo em formato inédito e anuncia live

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir