Performance da Dônica no Estúdio MangoLab chega aos serviços de streaming | Música | Revista Ambrosia
em ,

Performance da Dônica no Estúdio MangoLab chega aos serviços de streaming

Em um formato acústico com arranjo para três violões, a banda Dônica apresentou as músicas “Bicho Burro” e a inédita “Você ainda existe” no Estúdio MangoLab em vídeo. Alguns meses depois, o registro é disponibilizado nas plataformas de streaming de música como um compacto digital.

Conhecida por ser a banda de Tom, filho de Caetano Veloso, a Dônica surgiu em 2014 como um projeto que unia progressivo e MPB. Em 2015, lançou o premiado debut “Continuidade dos Parques”, que contou com participação de Milton Nascimento e os levou para palcos importantes como os do Lollapalooza e do Rock in Rio. Atualmente, a banda prepara seu novo álbum de estúdio. No Estúdio MangoLab, eles se apresentam em formato de trio, composto por Lucas Nunes, Tom Veloso e José Ibarra – este último também integra a banda que acompanha Milton nos palcos.

Performance da Dônica no Estúdio MangoLab chega aos serviços de streaming | Música | Revista Ambrosia

A MangoLab é uma plataforma multimídia de desenvolvimento de talento, visibilidade artística e experimentação cultural. Pensando novas estratégias de levar música ao seu público alvo, a iniciativa aposta em capacitar e desenvolver nomes promissores da cena independente, mostrando que há vida sustentável e novos fãs no mid-stream.

No início de sua jornada como empresa, a MangoLab estreou com uma série de vídeos ao vivo no YouTube, recebendo artistas do Rio de Janeiro para uma live session intimista e sob medida, indo de novos nomes que saíram do quarto, como grãomestre e Kalebe, a exemplos incensados de festivais como Lollapalooza e Rock in Rio – é o caso de Letrux e Heavy Baile

Esse conteúdo assinado pelo time ajudou a evidenciar uma nova cena, ofereceu material de qualidade a artistas independentes e se tornou o cartão de visitas para um trabalho que, desde o início, visava a beneficiar e dialogar com a comunidade a sua volta. Já estão disponíveis nos serviços de streaming, além da Dônica, registros da Biltre, A Banca 021, Mulheres de Buço, entre outros.

Ficha técnica: 

Diretor geral: Alberto Aguinaga 

Diretor de conteúdo: Brenno Quadros 

Coordenação de Produção: Gabriel West 

Assistente de produção: Theresa Paim 

Direção de fotografia: Sid Dore 

Cinegrafista: Lucas Campbell e Arthur Feital 

Diretoras de Arte: Giulia Haddad e Mariana Coropos 

Captação e mixagem de som: Bernardo Ibeas, Marcos Schaimberg & Estúdio Casebre 

Still: Isabella Valois 

Colorização: Fabrício Batista 

Making Of: Matheus Salgado 

Finalização: Alexandre Aguinaga

Deixe sua opinião

Amanda e a oportunidade desperdiçada de explorar o trauma | Filmes | Revista Ambrosia

Amanda e a oportunidade desperdiçada de explorar o trauma

AC/DC: Agora vai? E outras notícias do mundo da música | Música | Revista Ambrosia

AC/DC: Agora vai? E outras notícias do mundo da música