Pete Townshend pode estar preparando um álbum solo

15
0

A carreira musical de Pete Townshend está (e sempre estará) ligada ao The Who, mas seus lançamentos solo muitas vezes eram melhores que os discos da banda.

E, enquanto Roger Daltrey diz não estar disposto a gravar um novo disco e Townshend diz que tem várias composições prontas, o baixista Guy Pratt (que já trabalhou com o Pink Floyd, Madonna e The Smiths, para citar alguns nomes conhecidos) causou frisson entre os fãs do guitarrista.

https://ambrosia.com.br/colecionaveis/pete-townshend-mostra-seu-estudio-para-os-fas/

No início de fevereiro ele postou uma foto no Twitter onde aparecia ao lado de Townshend e do baterista Ged Lynch (da banda de Peter Gabriel) com os dizeres “Dizer que os últimos dias de gravação foram menos que mágicos seria um eufemismo”

Depois disso, os rumores sobre a possibilidade de Pete estar gravando material para um álbum solo cresceram entre os fãs.

Infelizmente, o guitarrista mantém o silêncio sobre essas gravações e os músicos com os quais Townshend aparece na foto não costumam fazer parte dos seus projetos, o que pode significar que foram sessões para o projeto de algum deles.

Nada solo, faz tempo

As últimas duas canções solo lançadas por Townshend fizeram parte da coletânea “Truancy: The Very Best Of Pete Townshend” (2015).

“Guantanamo” (que foi retrabalhada, renomeada para “Ball And Chain“ e lançada no álbum “Who” (2019) e “How Can I Help You”, mostram como o trabalho solo de Townshend tem força.

Apesar do último disco solo — “Psychoderelict”, que saiu em duas versões, em 1995 — não ter sido um sucesso nas paradas, ele contém algumas canções de altíssima qualidade.

Porém, um artista que tenha lançado trabalhos como “All the Best Cowboys Have Chinese Eyes”, “Empty Glass”, “White City” e “Rough Mix”, sempre deixa fãs e críticos com as maiores expectativas.

As expectativas também ficam por conta de uma promessa antiga de Townshend de remasterizar e relançar toda a sua discografia solo. Infelizmente, só o disco de estreia (“Who Came First”) passou por esse processo.

Vamos aguardar.

https://ambrosia.com.br/musica/the-who-anuncia-turne-com-orquestra-pelos-estados-unidos/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *