Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

The Who anuncia turnê com orquestra pelos Estados Unidos

A temporada de shows de rock nos Estados Unidos parece que vai mesmo engrenar. Depois de Ringo Starr e sua All Starr Band, chegou a vez de outro ícone britânico do rock, o The Who, anunciou que fará uma turnê pelo país.

Até agora a banda tinha confirmado apenas um show — no New Orleans Jazz & Heritage Festival, em 30 de abril.

Hoje (7/2), o The Who adicionou outras 27 datas entre 2 de abril e 5 de novembro.

Turnê ambiciosa

A chamada “The Who Hits Back! Tour” ainda não teve o setlist divulgado, mas tem tudo para ser a mais ambiciosa turnê da banda em todos os tempos.

Isso porque, pela primeira vez, a banda estará acompanhada de uma orquestra para tocar suas principais canções e não apenas reproduzir uma ópera-rock como Tommy ou Quadrophenia.

— Pete e eu dissemos que iríamos voltar, mas não achávamos que teríamos que esperar dois anos por isso. Essa hiato nos deu a chance de fazer algo ainda mais especial dessa vez. Esperamos fazer grandes shows da única maneira que o The Who sabe: Dando tudo o que temos! — disse o vocalista Roger Daltrey no site oficial da banda.

Pete Townshend mostra seu estúdio para os fãs

Sucessos orquestrados

A “The Who Hits Back! Tour” trará Daltrey e o lendário guitarrista Pete Townshend sendo acompanhados pelos fiéis escudeiros Simon Townshend (guitarras e vocais), Loren Gold (teclados), Emily Marshall (teclados), Jon Button (baixo), Billy Nicholls (backing vocals) e Zak Starkey (bateria).

Além dos “músicos regulares” o The Who vai ter no palco o maestro Keith Levenson, a violonista Katie Jacoby e a violoncelista Audrey Snyder.

Em cada cidade uma orquestra local irá acompanhar a banda, em um esquema muito similar ao que Townshend utilizou em 2017 durante os shows do “Classic Quadrophenia”.

Ainda não há pistas concretas sobre o repertório, mas deverá trazer hits e canções do último álbum, “Who”, de 2019. Também não há informações sobre se a turnê irá para outros países, mas, com o último show marcado para 5 de novembro, é bastante improvável que algo mais aconteça em 2022.

Quem tiver um visto válido e não tiver medo da cotação do dólar já uma boa desculpa para viajar aos EUA.

Abaixo as datas anunciadas hoje, lembrando que Townshend e Daltrey também tocarão no New Orleans Jazz & Heritage Festival, em 30 de abril.

Leia mais sobre The Who

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

36Linhas traz Mulher na Lua, uma graphic novel da Coleção Graphic Films

Próxima publicação

Morre a atriz espanhola Margarita Lozano, musa dos diretores Buñuel, Pasolini e Leone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir