em ,

Podcast Biscoito Para Ouvir homenageia Monarco em episódio inédito

Confira nas plataformas Deezer, Spotify e Apple Music.

No final do mês de maio de 2021, Mestre Monarco, como costumava ser chamado o compositor de tantos sambas inesquecíveis, fez sua última visita ao estúdio da Biscoito Fino, no Rio de Janeiro. Naquela tarde, o portelense gravaria a sua participação no podcast “Biscoito para ouvir”, projeto que vem jogando luz a lançamentos do catálogo da gravadora carioca.

O episódio inédito, que agora é também uma homenagem póstuma a Monarco, que integrava a ala de compositores da Portela desde 1950, onde mais tarde viria a se tornar líder da Velha Guarda, estreou segunda-feira, dia 10 de janeiro, nas plataformas Deezer, Spotify e Apple Music.

No bate-papo conduzido e apresentado pelo jornalista e crítico musical Leonardo Lichote, Monarco conta bastidores do álbum “De todos os tempos”, de 2018, ao lado do produtor (e seu filho) Mauro Diniz. Na conversa, o portelense desfilou sua memória prodigiosa para melodias, letras e histórias de sambas belíssimos, como os registrados no disco, compostos em diferentes momentos de sua vida. Entre as canções lembradas, estão clássicos como “Vai vadiar” e “Seu Bernardo Sapateiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *