em ,

Radiohead ganha clipe dirigido por Paul Thomas Anderson

Não é usual uma banda ou artista divulgar dois videoclipes praticamente seguidos. Mas quem disse que o Radiohead segue padrões convencionais de divulgação? Afinal, estamos falando de uma banda que subverteu a estratégia de lançamento de um álbum com seu “In Rainbows”, que fora colocado à disposição dos fãs na internet para ser baixado pelo preço que quisessem pagar, inclusive nada.

Agora, três dias depois de divulgar o videoclipe da primeira música de trabalho do novo disco, ‘Burn Witches’, o Radiohead lança ‘Daydreaming’, que também fará parte do álbum, com clipe dirigido pelo cineasta Paul Thomas Anderson (de “Boogie Nights”, “Sangue Negro” e “Vicio Inerente”).

A outra boa notícia é que o novo trabalho, ainda sem nome, será disponibilizado na internet neste domingo, dia 8 de maio, segundo o que fora postado pela banda via Twitter. Há uma semana a divulgação do próximo trabalho tem sido feita nas redes sociais.

O videoclipe de ‘Daydreaming’ segue a linha artística de outros promos do Radiohead, sempre privilegiando uma boa ideia (em geral com conceito bastante abstrato) no lugar da edição frenética característica do formato.

O último disco da banda inglesa foi “The King Of Limbs”, de 2011. No ano passado foi divulgada a música ‘Spectre’, que seria o tema do último filme de James Bond, “007 Contra Spectre”, mas acabou substituída por ‘Writing’s On The Wall’ de Sam Smith (bastante inferior, diga-se de passagem). Após à divulgação da canção de Smith (vencedora do Oscar), o Radiohead disponibilizou sua composição preterida da trilha sonora do filme.

Uma turnê mundial foi anunciada em março deste ano. A última vez que o Radiohead se apresentou no Brasil foi em 2009.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0