Sexta, dia 30 de setembro, às 19 horas, no Festival Violoncelo em Foco, Rafael Cesário (violoncelo) e André Mehmari (piano) com o repertório com obras de Mehmari, Schubert, Schumann e Dorival Caymmi.
A Temporada 2022 da Sala Cecília Meireles tem o patrocínio da Petrobras e da Vale.
Ingressos na bilheteria da Sala ou pelo link http://salaceciliameireles.rj.gov.br.
O concerto será transmitido pelo YouTube da Sala e a TV Alerj.
SCM – sexta, dia 30, 19h – ingressos: 40,00
Festival Violoncelo em Foco
Rafael Cesário, violoncelo
André Mehmari, piano
PROGRAMA:
André Mehmari
Um Outro Adeus
Músicas para uns tempos de cólera
Suíte Meu Brasil
Rafa Nasceu
Franz Schubert (1797-1828)
Nacht und Träume, D. 827 (arranjo: André Mehmari)
Robert Schumann (1810-1856)
Ich Grolle Nicht, op. 48, nº 7 (arranjo: André Mehmari)
André Mehmari
Choro Barroco
Dorival Caymmi )
Suíte Caymmi (arranjos: André Mehmari)
-Vamos Chamar o Vento
-Horas
-Itapoan
-A Preta do Acarajé
-É Doce Morrer no Mar
-A Vizinha do Lado
André Mehmari
Pianista, multi instrumentista, arranjador e compositor, nasceu na cidade de Niterói-RJ em 22 de abril de 1977. Além de uma vasta e premiada discografia composta por mais de quarenta títulos, Mehmari possui uma ativa carreira internacional como solista e criou duos expressivos com músicos como Antonio Meneses, Mário Laginha, Gabriele Mirabassi, Antonio Loureiro, Danilo Brito, Maria João, Hamilton de Holanda, Marilia Vargas, Ná Ozzetti , Maria Bethânia e Mônica Salmaso.
Rafael Cesário
Premiado em diversos concursos, teve aulas também com Antonio Meneses, Alisa Weiterstein, Peter Szabo, Dennis Parker, Pieter Wispelwey, Sol Gabetta entre outros.
Como solista, atuou a frente de importantes orquestras como Orquestra Sinfônica do Paraná OSP, Orquestra do Theatro São Pedro – SP ORTHESP, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo OSM, Orquestra Sinfônica da USP OSUSP entre outras. No Festival de Trancoso (2017), atou como solista e camerista ao lado de renomados músicos como o violinista Lorenz Nasturica (Spalla da Filarmônica de Munique), o flautista Mathieu Dufour e o Oboísta Andreas Wittmann, ambos membros da Filarmônica de Berlim. Atualmente é membro do Quarteto de Cordas da Cidade de SP, professor no Instituto Baccarelli e EMESP. Em paralelo, desenvolve uma carreira de recitais com piano e outras formações de Câmara.