em , ,

TopTop EitaEita

Raridade dos Beatles será vendida em NFT

Entrevistas raras dos quatro ex-integrantes dos Beatles foram transformadas em NFT e estão sendo leiloadas pela Voices of Classic Rock Archive (VOCR). O leilão da entrevista dos Beatles marca a primeira iniciativa da VOCR, que possui mais de 650 entrevistas com grandes músicos gravadas entre 1964 e 2008, no mercado de tokens não fungíveis (NFT).

As quatro obras começaram a ser leiloadas nesta segunda-feira (6) no site oficial da VOCR , e irá até esta sexta-feira (10). Com preço mínimo de 1,25 Ethereum (ETH) – cerca de R$ 29,7 mil pela cotação atual – cada token possui um retrato único de um dos integrantes da banda e um arquivo .WAV contendo sua entrevista na íntegra.

A VOCR disponibilizou em seu site trechos das entrevistas de cada um dos Fab Four. Temos John Lennon comentando sobre seu estilo de composição,  dando “A Day in the Life” como exemplo, Paul McCartney fala sobre a tensão existente entre o processo criativo e o período de promoção da banda; George Harrison mostra sua perspectiva sobre o álbum “Abbey Road”, enquanto o baterista Ringo Starr conta um episódio inusitado sobre um fã devolveu um medalhão que havia sido arrancado de seu pescoço.

Não por acaso esse acervo de entrevistas raras dos Beatles é visto como um dos itens mais valiosos da VOCR. O diretor administrativo da companhia, Jonathan Firstenberg declarou: “A extensa variedade de entrevistas dos Beatles que temos em nossa coleção são, talvez, nossos ativos mais abrangentes e valiosos – é por isso que queríamos lançar com John, Paul, George e Ringo – as melhores estrelas do rock clássico! Todas as entrevistas contidas na VOCR são únicas e, como qualquer outro objeto ou obra de arte importante e único, continuarão a crescer em raridade e valor ao longo do tempo.”

Fonte: beincrypto

Leia mais sobre Beatles na Ambrosia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *