A música foi composta pela banda logo após o lançamento do EP Insônia em julho deste ano, e gravada como um projeto inicial para o segundo ep que a banda lançará no próximo ano. Trata-se de um manifesto político anti fascista. Algo que tomou conta do país nos últimos 4 anos. Devido às eleições de 2022 e ao aumento absurdo de atos fascistas, a banda resolveu lançar ainda esse ano como single.
O Rock sempre se posicionou politicamente contra as atrocidades e a Realidade Alterada tem uma posição bem definida quanto a isso. Gravada, mixada e produzida no home estúdio da banda, masterizada no estúdio Concha Acústica.
O clipe também foi produzido pela própria banda , trata-se de um pasquim elaborado pelo guitarrista Max Ribeiro que também é historiador.
Direção e edição do clipe: Max Ribeiro.
Produção: Realidade Alterada.
Letra: Waldir Neves
Música: Max Ribeiro e Waldir Neves.
Sobre a Realidade Alterada:
Tudo começou em 2016 na cidade de Portão, Rio Grande do Sul . E se deu início quando dois professores fizeram uma amizade verdadeira logo de cara. Como eles tinham muitas ideias em comum, tanto nas rotinas escolares como na música. Então a música se tornou a protagonista na relação dos dois artistas Max Ribeiro e Waldir Neves. A música os aproximou.
Mesmo que os dois nunca tenham falado sobre ter tocado em bandas antes, sempre conversaram, mas nunca falaram sobre isso até o início de 2020. Mesmo em escolas diferentes e Max com seu trabalho solo, chamado Sirius, então Waldir, faz convite para juntos viverem uma Realidade Alterada.
No ano de 2020, os músicos Max Ribeiro e Waldir Neves, iniciaram algumas gravações caseiras e produções de músicas instrumentais, remotamente a maior dificuldade de produzirem é não estarmos juntos nos momentos de gravações e mixagens. Pois Waldir Neves está morando em São Leopoldo RS, e
Max Ribeiro em Alegrete RS. Mas isso não impede que as músicas sejam trabalhadas no decorrer de cada produção e as canções que vêm sendo gravadas, vão ganhando sonoridade e personalidade.