Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Rio2C 2024 anuncia a vinda do criador de Euphoria

A Rio2C, o maior encontro de criatividade da América Latina, retorna à Cidade das Artes, no Rio de Janeiro e acaba de anunciar os primeiros convidados para esta edição 2024. Em evento no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, a organização do evento enfatizou a tecnologia e a conectividade como principais pauta, além da inclusão.

A primeira lista de painéis traz o roteirista e produtor israelense-americano Ron Leshem, criador da elogiada série “Euphoria”, estrelada por Zendaya. Também são dele as séries “Valley of Tears” e “No man’s land” e do filme “Beaufort”, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Outro convidado é o criador e produtor executivo nigeriano Editi Effiong, à frente dos filmes “The Black Book”, “Up North” e “Day of Destiny”. O animador, diretor, roteirista e produtor Carlos Saldanha, que dirigiu grandes sucessos como “A Era do Gelo”, “Rio” e “O Touro Ferdinando”, e em 2023 lançou a live action “How to be a carioca” também está entre os nomes anunciados.

Na seara musical foram reveladas as participações de Ney Matogrosso, Jão, Papatinho, Dennis DJ e Pedro Sampaio. Encabeçando a lista dos influenciadores estão Jojo Todynho, que viralizou em 2017 com o funk ‘Que Tiro Foi Esse’, e Casimiro, que levou a transmissão futebolística para a internet no seu canal do YouTube CazéTV, compartilharão suas histórias. O idealizador e CEO do Rio2C, Rafael Lazarini, introduziu a temática da edição 2024: “The age of awareness” (“A era da consciência”, na tradução livre), que irá nortear os 500 painéis do evento. Ele lembra que, no ano passado, a Cidade das Artes recebeu mais de 44 mil pessoas e 1.100 empresas brasileiras e estrangeiras.

A Rio2C 2024 acontece nos dias 4, 5, 6, 7, 8 e 9 de junho.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Duna: Parte 2 transcende e nos envolve nas areias de Arrakis

Próxima publicação

Conversa com a artista Ana Holck e o curador Felipe Scovino no Paço Imperial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir