Rock In Rio: Palco Sunset tem dia dominado pelas mulheres | Música | Revista Ambrosia
em

Rock In Rio: Palco Sunset tem dia dominado pelas mulheres

O último domingo foi literalmente o dia das mulheres no Palco Sunset do Rock In Rio. Todas as atrações que passaram por ali eram mulheres ou tinham mulheres à frente, da veteraníssma Elza Soares à novidade Iza, fechando com a inglesa Jessie J.

A banda Plutão Já Foi Planeta, liderada por Natália Noronha é um nome que vem ganhando destaque na cena musical e despontou após participar da terceira temporada do SuperStar, da Rede Globo, do qual terminou como vice-campeã. O grupo contou com a participação da cantora Mahmundi, outra revelação recente da música brasileira.

Rock In Rio: Palco Sunset tem dia dominado pelas mulheres | Música | Revista Ambrosia

A relevância de Elza Soares é mais evidente do que nunca do alto dos 89 anos. Seus últimos álbuns, “A Mulher do Fim do Mundo”, “Deus é Mulher” e “Planeta Fome”, além de elogiados pela crítica são plataformas de um discurso político e de empoderamento feminino e das minorias. Durante o show, ela exigiu que se pare de perseguir negros e pobres, mencionando a menina Ágatha Felix, que morreu com um tiro de fuzil disparado pela Polícia Militar sob comando de Wilson Witzel, o músico Evaldo Rosa dos Santos, que morreu com mais 80 tiros disparados pelo Exército, e a vereadora Marielle Franco, assassinada junto com o motorista Anderson Gomes.

Rock In Rio: Palco Sunset tem dia dominado pelas mulheres | Música | Revista Ambrosia

‘A Carne’ contou com a participação de Jéssica Ellen, no refrão a carne mais barata do mercado é a carne negra, que foi trocado por não é mais de graça. Recebeu Kell Smith para ‘Maria da Vila Matilde’, e convocou a plateia para dar um basta na violência contra a mulher. “Mulheres, gemer só de prazer. A realidade agora é outra. Chega de sofrer calada. Ligue 180.” Outra participação especial foi a das travestis líderes da banda As Bahias e a Cozinha Mineira. O show terminou com Elza e os convidados cantando o clássico samba ‘Volta por cima’ de Paulo Vanzolini.

Outra atração do Sunset foi a cantora Iza, estreando como nome principal. Na edição passada ela fez uma participação como convidada de Cee Lo Green no mesmo Sunset. Contou com a ilustre convidada Alcione com quem cantou ‘Chain of Fool’, eternizada na voz de Aretha Franklin e o clássico da  Marrom ‘Você me vira a cabeça’. Mas quem chamou atenção mesmo foi a pequena dançarina Luara, de apenas 9 anos.

Rock In Rio: Palco Sunset tem dia dominado pelas mulheres | Música | Revista Ambrosia

Em um momento da apresentação Iza lembrou que em 2015, assistindo ao show de Sam Smith, pediu que um dia estivesse ali também. “Durante o show do Sam Smith, ajoelhei no chão e falei ‘Deus, eu sei que em 2017 não vai dar, mas em 2019, por favor, se eu tiver a oportunidade de fazer o que ele está fazendo, que é emocionar as pessoas, eu acho que vou ser a pessoa mais feliz do mundo’. E olha aí, Rio de Janeiro!“. O show se encerrou com seu primeiro hit, ‘Pesadão’, que tinha participação de Marcelo Falcão.

Rock In Rio: Palco Sunset tem dia dominado pelas mulheres | Música | Revista Ambrosia

Fechando o Sunset, a cantora Jessie J., que chegou a ser atração do Palco Mundo em 2013 e agora migrou para o segundo palco do Rock In Rio, mas como headliner. A inglesa esbanjou simpatia, carisma e talento à frente de uma banda competentíssima e uma sonoridade dançante com influência no funk e na soul music. A chuva fina que caiu durante a apresentação não esfriou os ânimos dos fãs que aguardavam por ela desde o início da tarde. Foram compensados com os hits dos álbuns “Who You Are”, de 2011 e “Sweet Talker”, de 2014. Deles saíram ‘Masterpiece’, ‘Bang Bang’, ‘Domino’, e o maior sucesso da cantora, ‘Price Tag’, que ela deixou para o encerramento. A apresentação teve clima de baile e saciou os fãs com saudades da cantora, ou que nunca a viram. Um belo fechamento para o domingo girl power.

Deixe sua opinião

Publicado por Cesar Monteiro

Rock In Rio: nostalgia e baladas marcam o eclético terceiro dia | Música | Revista Ambrosia

Rock In Rio: nostalgia e baladas marcam o eclético terceiro dia

Ícone do underground goiano, Diego Mascate se apresenta na Audio Rebel | Agenda | Revista Ambrosia

Ícone do underground goiano, Diego Mascate se apresenta na Audio Rebel