Roger Waters inicia sua série de shows no Brasil nesta terça-feira (24) em Brasília. Em seguida segue para o Rio de Janeiro (28), Porto Alegre (1º de novembro), Curitiba (04 de novembro), Belo Horizonte (8 de novembro) e São Paulo (11 e 12 de novembro).
A turnê This Is Not a Drill, que promete ser a despedida do ex-líder do Pink Floyd dos palcos, faz um apanhado da carreira de Waters, desde a fase com a clássica banda – onde ficou da fundação, em 1965, até 1983 – passando por sua carreira solo, até o álbum “Is This the Life We Really Want?”, lançado em 2017. Abaixo, você confere o setlist que vem sendo executado nos shows em outras partes do mundo e deve se manter nas apresentações em solo brasileiro.
Set 1:
Comfortably Numb
Clássico do Pink Floyd aparece abrindo o show, em sua nova versão, gravada por Roger Waters e lançada em 2022.
The Happiest Days of Our Lives
Do álbum “The Wall” (1979), é a ponte para um dos maiores hits do PF, ‘Another Brick In The Wall Part 2’, que no show é seguida da Parte 3, assim como na turnê anterior, conforme você pode assistir abaixo.
The Powers That Be
Nessa momento, Roger Waters se volta para a carreira solo com essa música do álbum “Radio K.A.O.S.”, de 1987.
The Bravery of Being Out of Range
Mais uma da carreira solo, tirada do álbum “Amused to Death”, de 1992. Durante o isolamento por conta da pandemia, Waters realizou uma regravação da faixa (além de outras). É essa nova versão que tem sido apresentada ao vivo.
The Bar
Música inédita com a letra que fala sobre “um mundo dos sonhos onde as pessoas podem ser suas melhores versões, se unir e se conectar”
Have a Cigar
De volta ao Pink Floyd, a faixa do álbum “Wish You Were Here”, de 1975.
Wish You Were Here
Faixa-título do disco de 1975, feita para Syd Barrett, amigo e cofundador da banda que por conta do uso excessivo de drogas precisou ser afastado. Desenvolveu sérios problemas mentais que se agravaram com o passar dos anos. Faleceu em 2006.
Shine On You Crazy Diamond (Parts VI-VII, V)
Épica suíte do álbum de 1975. Mas aqui Waters liga as partes VI e VII à parte V. Promete ser o momento mais progressivo do show.
Sheep
Faixa do disco “Animals”, de 1977, inspirado no livro “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell.
Set 2:
In the Flesh
De volta ao disco “The Wall”, a faixa que abre a ópera-rock é a escolhida para iniciar o segundo ato do show (lembrando que, como em óperas, os shows de Waters têm intervalo).
Run Like Hell
Mais uma de “The Wall”.
Déjà Vu
Faixa de seu último trabalho de estúdio, “Is This the Life We Really Want?”
Déjà Vu (Reprise)
Is This the Life We Really Want?
Faixa-título do álbum de 2017
Money
A faixa abre um segmento do clássico álbum do Pink Floyd “The Dark Side of the Moon” (que ganhou recentemente releitura de Waters), que se completa com 4 as músicas seguintes.
Us and Them
Any Colour You Like
Brain Damage
Eclipse
Two Suns in the Sunset
Última faixa do álbum “The Final Cut”, de 1983, o último trabalho do PF com Waters. Ganhou uma regravação há 3 anos.
The Bar (Reprise)
Outside the Wall
A última faixa de “The Wall” é a que encerra o show de despedida.
Comente!