em ,

Roger Waters toca ‘Mother’ em sua quarentena

Música faz parte do disco The Wall, do Pink Floyd

Em seu isolamento social, o ex-líder do Pink Floyd Roger Waters resolveu brindar os fãs com uma versão caseira da música ‘Mother’. Ele é acompanhado de seus músicos de turnê, cada um em sua casa.

Na descrição do vídeo ele diz “O distanciamento social é um mal necessário no mundo covarde. Assistir ‘Mother’ me lembra o quão insubstituível é a alegria de estar em uma banda”.

Mother é uma faixa do álbum The Wall, lançado pelo Pink Floyd em 1979. Trata-se de uma ópera-rock sobre um roqueiro no auge da fama, mas atormentado por fantasmas do passado como a perda do pai, ainda no ventre materno, a super proteção materna, o rígido sistema de ensino britânico dos anos 50, casamento falido. Isso somado aos efeitos colaterais do estrelato. Acreditando que a única forma de se defender das mazelas do mundo real é o isolamento, ele se refugia atrás de um muro imaginário que dá título à obra.

Em The Wall a parceria de Waters e o guitarrista David Gilmour nas composições se mostrava afiada como nunca. Porém, foi a partir das gravações do disco que a banda começou a ruir. O último trabalho do PF com Waters foi “The Final Cut”, de 1983.

Leia mais sobre Roger Waters

Deixe sua opinião