em , ,

Sammy Hagar chega ao Brasil com a turnê de sua banda The Circle

Ex-vocalista do Van Halen fará apresentações em três cidades brasileiras

O ex-vocalista do Van Halen Sammy Hagar vem ao Brasil pela primeira vez à frente do Sammy Hagar & The Circle. Trata-se de um supergrupo que conta com o também ex-Van Halen Mike Anthony no baixo e Jason Bonham, filho do lendário baterista do Led Zeppelin John Bonham, na bateria. Completa a formação o guitarrista Vic Johnson, que já havia colaborado em outro projeto de Hagar, o Sammy Hagar and the Waboritas.

O The Circle faz sua turnê brasileira começando com um show no Rio de Janeiro, no Vivo Rio, dia 18 de março. Em seguida a banda parte para Porto Alegre, onde toca no dia 20 (no Pepsi on Stage) e finalmente chega a São Paulo, no dia 22, para uma apresentação no Espaço das Américas.

Hagar entrou no VH em 1985, substituindo Dave Lee Roth. Conhecido como Red Rocker, foi frontman do conjunto dos irmãos Eddie e Alex Van Halen até 1996. Nesse período em que a banda manteve seu sucesso, apesar da troca de vocalistas, lançaram os discos de sucesso “5150” (1986), “OU812” (1988), “For Unlawful Carnal Knowledge” (1991), e “Balance” (1995). Em 2004 ele excursionou com o antigo grupo, mas no ano seguinte veio uma nova e definitiva ruptura. Hagar também é membro do Rock and Roll Hall of Fame, além de filantropo e dono de restaurantes.

Músicas da fase “Van Hagar” (apelido para o período em que ele assumiu o microfone do Van Halen) como ‘Top of the World’, ‘Why Can’t This Be Love’ e ‘Right Now’ estão no setlist junto com as novas, de seu disco “The Space Between” lançado em 2019. A banda paulistana Sinistra é a atração convidada.

 

Sammy Hagar & The Circle no Rio de Janeiro

Data: 18/3

Local: Vivo Rio

Ingressos: à venda no site Ticket 360

 

Sammy Hagar & The Circle em Porto Alegre

Data: 20/3

Local: Pepsi on Stage

Ingressos: à venda no site Sympla

 

Sammy Hagar & The Circle em São Paulo

Data: 22/3

Local: Espaço das Américas

Ingressos: à venda no site Ticket 360

Deixe sua opinião