João Gurgel

Sarau em Casa ComVida recebe João Gurgel na Rádio Brasil Play na sexta (22/04)

O Sarau em Casa ComVida, projeto de realizado pela Casa com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SINDCOM) com o propósito de abrir espaço para a diversidade e a riqueza das manifestações artísticas, amplia o seu alcance para além das redes sociais e passa a ser transmitido na Rádio Brasil Play. A emissora tem cobertura mundial pela internet e nas frequências AM e FM para brasileiros que moram nos Estados Unidos. O programa acontece toda sexta, às 20h no Brasil e 19h nos Estados Unidos, com reprise na segunda, às 19h no Brasil e às 18h nos Estados Unidos. O convidado desta edição, sexta, 22 de abril, é o multiartista João Gurgel. A apresentação é de Robertinha Villas e Ricardo Moreno.

Músico, cantor, compositor, professor, ator, artista plástico, poeta, entre outros talentos e ofícios, João é um artista multimídia, assim como o pai, o ícone Sérgio Ricardo, que iniciou e participou de diversos movimentos culturais, da Bossa Nova à Canção de Protesto, dos Festivais de Música Brasileira ao Cinema Novo, como músico, compositor, cantor, cineasta e ator. Com 16 anos de carreira profissional e mais de 20 anos de estudos, Gurgel, de 31 anos, herdou também a inquietude, a sensibilidade e o tom questionador, enquanto artista e ativista engajado em movimentos políticos e sociais, como o grupo Nós do Morro, escola e cia de teatro, na comunidade do Vidigal, onde fez seus primeiros trabalhos nas artes cênicas com apenas 10 anos de idade. Na entrevista, o multiartista carioca vai cantar e falar sobre o primeiro álbum solo da carreira, “Conversação de Paz”, e histórias da relação com o pai.

Primeiro álbum solo da carreira em tributo ao pai

Para manter a obra de Sérgio Ricardo ecoando entre as novas gerações, João Gurgel lança “Conversação de Paz”, primeiro álbum solo da carreira, com canções do pai. A novidade já está disponível em todas as plataformas digitais e conta com diversas participações, como da família, com Marina Lutfi, Adriana Lutfi e Luiza Lutfi, de Babu Santana, Emília Lins, Fellipe Mesquita e Marcello Melo, e da banda formada por Marcos Schainberg (guitarra), Antônio Dalbó (teclado), Giordano Bruno (baixo), Neto Nbeatz (bateria), Jr. Ramos (percussão), Alexandre Caldi, Bororó Felipe, Cristiano Saramago, Diego Zangado, Edson Oliveira, Fernando Jovem, Juan Varela, Kuteer Vollmer, Luiz Felipe Caetano, Rodrigo Galha, Samir Aranha, Thiago Garcia e Victor Lemos.

Capa do álbum Conversação de Paz
Capa do álbum Conversação de Paz

Gravado pelo selo Tuhumusic, o álbum conta com releituras de sete canções emblemáticas de Sérgio em novas roupagens com elementos do jazz, do pop, do soul, do funk e do rock, mas sem perder a brasilidade. A produção musical e audiovisual, direção e arranjo são do próprio João. A produção fonográfica é do alemão Micah El Tuhu (amigo e parceiro de longa data de Sérgio), que também assina a masterização e, com Fellipe Mesquita e Gabriel Tavares, a mixagem.

Para acompanhar o Sarau em Casa Com Vida, acesse https://radiobrasilplay.com/ ou baixe o app em http://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.audiobras.brasilplay

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ant.
Florence + The Machine compartilha o single “Free”

Florence + The Machine compartilha o single “Free”

“Free” é o mais novo single do álbum “Dance Fever”, de Florence + The Machine

Próxima
Como Antes, de Alfred, marca com sua narrativa sobre família, sonhos e derrotas

Como Antes, de Alfred, marca com sua narrativa sobre família, sonhos e derrotas

As narrativas com irmãos adversários são tão antigas quanto a história da

Você pode gostar