LançamentosMúsica

Selvagens à Procura de Lei lançam “Pra Recomeçar”

Compartilhe
Compartilhe

Selvagens à Procura de Lei retorna às raízes com foco no futuro. Na catártica “Pra Recomeçar”, primeiro single do novo álbum. “Y”, a banda apresenta um rock alternativo pesado e feito para marcar um ponto de virada na discografia da banda.

Essa nova fase da banda vem com gosto de retomada das raízes. Eu sinto um paralelo enorme com o primeiro e o segundo disco. Eu estava com muita, mas muita saudade de fazer rock. Entreguei tudo nesse disco”, conta o membro-fundador, guitarrista e vocalista Gabriel Aragão. “‘Pra Recomeçar’ foi a primeira da nova leva de canções que escrevi, entre agosto e novembro de 2024. É uma música crua e direto ao ponto, mas não no sentido de ter sido criada para apelar à nostalgia dos fãs, simplesmente aconteceu assim”.

Ao lado de Gabriel, estarão Plínio Câmara na guitarra (ex-Casa de Velho), Matheus Brasil na bateria (ex-Projeto Rivera) e Jonas Rio no baixo (ex-Left Inside). A banda surge no clipe em um clima de road trip, como uma viagem para desapegar do passado e seguir rumo a estrada, caminho que será anunciado em breve com uma longa turnê nacional.

Mais do que uma nova formação da banda, eu prefiro chamar de meus novos companheiros de luta. Todo mundo de Fortaleza, fãs de Selvagens, assim como eu. Acredito que todos que passaram pela banda (e foram muitos) são insubstituíveis. Digo isso com muito respeito ao nosso legado. Da mesma forma, os novos integrantes trazem o seu DNA. Estou muito confiante, já ensaiamos juntos e tudo flui bem. Soa mais rápido e mais pesado nas músicas rock, e também mais preciso e delicado nas músicas suaves”, Gabriel completa.

As músicas começaram a ser compostas durante o processo de hiato da banda e refletem uma despedida e um recomeço, por isso o nome do disco foi escolhido: como um caminho que se bifurca. E os novos caminhos vão em direção a novas sonoridades e até parcerias, já que o disco contará com participações especiais surpresas.

“Depois de ter tomado a decisão de dar um tempo na banda, no ano passado, me recolhi das redes sociais e mergulhei fundo escrevendo música atrás de música. No início, era questão de sobrevivência: eu tinha que escrever aquelas músicas, colocar pra fora o que eu estava sentindo, toda a minha dor. Tudo foi surgindo de forma extremamente natural: muito rock no canto, nas guitarras, na bateria. Quando estava produzindo a terceira ou quarta canção, me dei conta de que aquele material não era para carreira solo, era, sem dúvidas, um disco dos Selvagens à Procura de Lei. Senti um frio na espinha, mas aquele frio bom semelhante a antes de subir no palco: é algo que você tem que fazer”, ele conclui.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmesLançamentos

O Melhor Amigo: um musical alto-astral

Em 2019, quando “Pacarrete” conquistou os corações e os prêmios em festivais...

AgendaMúsicaShows

Garbage chega em março ao Rio para show com L7

Neste mês de março de 2025, o Rio de Janeiro recebe a...

InfantilLançamentosLiteratura

Marina Cyrino Leonel lança livro infantil “Clay”

A coragem de ser quem você é. Esse é o principal tema...

CríticasFilmesLançamentos

Parthenope: Os Amores de Nápoles

Juntas, elas têm 26 Oscars de Melhor Filme Internacional. Itália e França,...

LançamentosMúsica

Vinícius André remonta à MPB no álbum “Pra Mergulhar na Paz”

A MPB clássica, aquela produzida por nomes emblemáticos como Caetano Veloso, Rosa...

AstrosCríticasMúsica

“Angel of the Morning”: Uma Canção Atemporal

Há músicas que transcendem o tempo, atravessando décadas e gerações com uma...

LançamentosMúsica

Math Gomes é “Muito Novo Para Me Arrepender”

O quarto single do santista Mah Gomes é de jovem para jovem,...

LançamentosMúsica

Five Dogs transforma a crítica social em rock em novo EP “Mundo Cão”

A banda Five Dogs, formada em 2008 por amigos apaixonados pelo rock...