MúsicaVideos

Serginho Freitas valoriza as coisas simples da vida no single e clipe “Tudo Que Eu Sei Lá”

Compartilhe
Compartilhe

Se conhecimento é poder, reconhecer a falta dele também é sabedoria. É recorrendo a aprendizados e experiências que o cantor e compositor Serginho Freitas entrega a canção “Tudo Que Eu Sei Lá”, single que estreia também como um clipe. A faixa versa sobre os percalços da vida, transformando aquilo que não compreendemos em autodescoberta.

Após integrar as bandas Ponto de Ebulição e Missing Elephant, Serginho escolheu “Tudo Que Eu Sei Lá” para lançar sua carreira solo, ainda em 2016. Aqui, a composição surge repaginada, com um novo arranjo que conta com um verdadeiro quinteto de cordas – além do próprio Freitas no violão, a composição tem Marcos Rangel no violoncelo e Leonardo Pinto nos violinos e viola. Marcos Brito assume o segundo violão.

“Esse foi o ponto inicial da minha atitude em retornar pra música e decidir ter uma carreira musical. Foi um novo marco, o primeiro lançamento, razão pela qual resolvi gravá-la com mais carinho e dedicação com um arranjo novo”, explica Serginho.

Para acompanhar a temática da canção, o clipe transforma esse aconchego em imagens, com o artista cantando próximo a uma fogueira. A gravação aconteceu na região serrana do Rio de Janeiro e a produção é assinada pela Imagética Filmes.

“A música fala sobre os conhecimentos da vida e como os adquirimos ao longo dela. A ideia do cenário era passar pro espectador uma sensação de conforto e intimidade, uma vez que esta música foi feita para tocar as pessoas e as fazerem refletir com algumas de suas frases. Ou seja, passar para o ouvinte uma música serena com melodia, doce e suave com um visual que lhe pareça aconchegante”, completa o artista.

Com uma série de lançamentos de clipes e singles, Serginho Freitas antecipa seu primeiro álbum solo. “Quantas milhas daqui até nós” trará produção de Márcio Pombo e está previsto para agosto de 2019. “Tudo Que Eu Sei Lá” se une a outras canções já conhecidas, com a faixa-título e “Desassossego”, que ganhou um clipe recentemente.

Natural de Teresópolis, na região serrana do Rio, Serginho começou a se aventurar com música aos 11 anos, seguindo os passos do pai músico com o instrumento que mais o acompanha até hoje: o violão. Com o passar dos anos, ele integrou bandas, com quem lançou EPs dando destaque para suas composições.

Com o fim desses projetos, ele voltou para si mesmo e para o violão, deixando o rock e o indie de lado em prol do folk e da MPB e buscando retratar mais abertamente os sentimentos. Essa busca gerou o EP “Lembretes” (2018) e se consolidará no álbum de estreia. “Tudo Que Eu Sei Lá” está disponível nas plataformas de música digital.

Confira:

 

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AnimeTrailersVideos

Novo anime Gundam com estúdio de Evangelion e FLCL revela trailer

Os fãs da franquia Gundam têm um motivo novo para se empolgar!...

FilmesVideos

Animação de O Senhor dos Anéis libera prévia de 8 minutos

“O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, animação da franquia, Liberou oito...

LançamentosMúsica

Weyckiman Valentim lança o single “Caminho”

O single marca uma nova etapa na carreira do cantor e já...

LançamentosMúsica

Animal Invisível, projeto de Guri Assis Brasil, lança duas faixas do álbum de estreia

Com versões audiovisuais já disponíveis no YouTube, o registro, fundamentado na música...

LançamentosMúsica

Romisson lança “O Quanto Eu Amo Você”

O cantor e compositor Romisson lança sua nova faixa, “O Quanto Eu...

LançamentosMúsica

“Sebastião”, de  Paulo Francisco Paes e Priscilla Frade

Já está plataformas de música o single “Sebastião”, de Paulo Francisco Paes e Priscilla Frade. O...

Crédito: Divulgação
LançamentosMúsica

JØY Brandt conta tudo em “Digo nada”

Celebrando a poesia e o humor das relações contemporâneas, faixa que chega...

LançamentosMúsica

Blanca se une ao reggaeton de Yandel

Cantora pop nova-iorquina de ascendência porto-riquenha, Blanca é voz na música contemporânea...