em , ,

Show de retorno de Elvis ganha edição luxuosa

Especial de TV gravado em 1968 terá 5 CDs e 2 blu-ray

Elvis é um fenômeno que precisa ser estudado por muitas e muitas décadas. Como um caipira que nunca saiu dos Estados Unidos conseguiu ter um impacto tão profundo na cultura de tantas nações?

Seja lá quais explicações existirem, o fato é que o Rei do Rock nunca morre. No fim deste mês a Sony Music vai lançar uma caixa comemorativa pelos 50 anos do especial de TV que marcou a volta de Elvis. Elvis Presley‘s ’68 Comeback Special terá sete discos – 5 CDs e 2 blu-ray – e deve pôr fim aos relançamentos desse evento.

Acompanhado de Scotty Moore (guitarra) e D.J. Fontana (bateria) Elvis soltou a voz em clássicos como That’s All Right, Heartbreak Hotel e Lawdy, Miss Clawdy, só para citar os mais inspirados.

Tudo

O especial foi gravado em duas partes, com Elvis cantando sentado e em pé. Na verdade, foram feitas duas gravações para cada parte, todas incluídas na caixa. Todo o material disponível em áudio e vídeo estará reunido nesse novo lançamento, saciando o apetite de todo tipo de fã.

Além das gravações oficiais, ensaios e outtakes serão parte do show, assim como um livro de 84 páginas com entrevistas e depoimentos sobre o programa.

A data de lançamento está marcada para 30 de novembro.

Avatar

Publicado por Fernando de Oliveira (feroli)

Jornalista com passagens pelas editorias de tecnologia, cidade e cultura. Viciado em jornalismo online, cinema e, principalmente, (boa) música.